Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Atual »


Visão Geral

Nesta versão liberamos algumas novidades e algumas otimizações. Se liga nos itens abaixo:


Data da Liberação

 


Implementações

7923- Encerrantes por turno, Edição de Encerrantes no LMC e Registro de Intervenções Técnicas

Módulo/Rotina: Financeiro / Conferência de Caixa

Módulo/Rotina: Fiscal / LMC

Módulo/Rotina: Fiscal / SPED Fiscal

Benefício/Descrição:

Nesta versão realizamos uma grande entrega que pode ser dividido em duas partes. A primeira parte e mais importante, é a implementação de novas funcionalidades: Edição de Encerrantes para Turnos e LMC e o Cadastro de Intervenção Técnica para o LMC e SPED Fiscal.  Já segunda parte são ajustes feitos nos menus: Fisca > LMC e Financeiro > Conferência de Caixa.


Na aba "Encerrantes" dentro de um caixa do menu: Financeiro > Conferência de Caixa, foi adicionado a possibilidade de Editar os Encerrantes de Abertura e Fechamento de cada turno. Esta edição recalcula as colunas: Total litros, Total litros venda, Total R$Preço,  Diferença Litros, Diferença R$, do próprio turno editado, de acordo com os encerrantes que o usuário adicionar como encerrantes de Abertura e Fechamento.

Os Encerrantes de Abertura e Fechamento de Cada turno da aba de encerrantes não são valores calculados. São exatamente os encerrantes de abertura e fechamento do turno que o PDV enviou.

Os primeiro encerrante abertura e o último encerrante de  fechamento de cada bico por dia, da aba de "Encerrantes", serão exatamente os mesmos encerrantes de abertura e fechamento que serão apresentados para cada bico no LMC,  seção (5.3) Abertura e 5.3) Fechamento , respectivamente. Ou seja, editar os valores dos encerrantes na aba de "Encerrantes" influenciará diretamente no LMC.



O LMC foi ajustado para receber os encerrantes de cada bico, diretamente da aba de Encerrantes. Outro detalhes importante é que a seção "5.6) Vendas bico", não é mais calculado de acordo com o volume vendido. Agora é calculado de acordo os encerrantes, ou seja, Vendas bico = Encerrantes de Fechamento - aferição - encerrante de abertura.

Para saber mais acesse o manual:  Como gerar o LMC no Pop?


A segunda funcionalidade importante que foi adicionada é o Cadastro de Intervenções Técnicas, que deve ser registrado na aba "Encerrantes", coluna "Ações", dentro de um caixa do menu: Financeiro > Conferência de Caixa.

A Intervenção Técnica em uma bomba é utilizada quando se faz necessário corrigir no sistema, a sequência de encerrantes de bicos entre outros procedimentos na pista do estabelecimento. 

Os dados da intervenção técnica cadastrada irá ser informada no LMC gerado e no SPED Fiscal do período. 

Também foi adicionado  as configurações de acesso: "Acesso a Edição de Encerrantes" e "Acesso a Intervenção Técnica" nos perfis de acesso, menu: Configurações > Perfil de Acesso.

Os botões da  Intervenção Técnica e Edição de Encerrantes só ficam disponíveis para uso quando  turno está com a situação = "Não Conferido", do contrário o botão ficará bloqueado.


Para evitar que a aba de Encerrantes fique com informações diferentes do LMC, o estabelecimento deve realizar as suas vendas e turnos de acordo com o dia fiscal, da mesma forma que o LMC, ou seja, o turno deve ser aberto e fechado dentro das 00:00:00 e 23:59:59 do mesmo dia. 

  • Caso o estabelecimento seja 24h, o estabelecimento deve fechar o último turno aberto no dia, até as 23:59:59. Após as 00:00:00 , já estando em outro dia, deve ser aberto um novo turno.



Otimizações

Neste versão não liberamos mais otimizações além das comentadas anteriormente e que  fazem parte do projeto de Permitir a Edição de Encerrantes e cadastro de Intervenções Técnicas.



Você tem dúvidas?

VEJA ALGUNS DOCUMENTOS QUE CRIAMOS PRA AJUDAR VOCÊ EM NOSSA BIBLIOTECA.


VEJA ALGUNS VÍDEOS QUE CRIAMOS PRA AJUDAR VOCÊ EM NOSSO CANAL #DICALINX DO YOUTUBE.


Comentários

Adoraríamos ouvir sua opinião! Caso você tenha algum problema ou deseje nos dar uma sugestão, contate o suporte através do CHAT ou CENTRAL DE ATENDIMENTOS.

Para acompanhar a evolução de seus chamados abertos, acesse o PORTAL DO CLIENTE.

Você consegue mais detalhes sobre estes canais no Menu Ajuda do Pop.




  • Sem rótulos