A comunicação do Linx Itec com os servidores IQVIA serão feitos através de FTP (File Transfer Protocol; Protocolo de Transferência de Arquivos, tradução nossa).

Importante!

Em caso de dúvidas e/ou problemas, entre em contato conosco!

Informações e Contatos Suporte Linx Itec


Pré-requisitos

ArtefatoVersão
Banco de Dados – SQL Server22.06.2714
integrador-iqvia-ftp1.0.10
integrador-suite-iqvia-televendas1.0.11
Itec Suite4.08.32.5
Televendas22.06.2720

Processos e Funcionalidades


Acesse o Itec Suite com as credenciais de sua filial/empresa.

Para acessar a área dos Pedidos IQVIA, clique na opção para expandir o menu ao lado esquerdo do Itec Suite e em seguida clique na opção .


Para configurar o servidor FTP de comunicação com IQVIA, acesse a opção Configuração FTP. Os dados a serem inseridos, que são encaminhados pelo IQVIA, são: Host FTP, Diretório Entrada, Diretório Saída, Usuário FTP, Senha FTP Porta FTP.

As funções dos atalhos informados acima de Configuração FTP são, respectivamente: Salvar registro, Salvar registro e recarregar tela, Limpar tela e Excluir registro carregado.
Ao passar o ponteiro do mouse sobre os símbolos, suas funções também são exibidas na tela.

Diretório de Entrada: Quando houver registro de um novo pedido, a IQVIA criará os arquivos responsáveis no servidor FTP cadastrado, no diretório de Entrada, e nosso serviço acompanhará o processo para realizar a integração dos pedidos.

Diretório de Saída: Após o aceite ou rejeição do pedido e envio da nota fiscal, os arquivos serão gerados no diretório de Saída.

Com a conclusão da integração dos pedidos realizados, será possível fazer a tratativa e localizá-los no menu Listagem de Pedidos.
É possível filtrar os pedidos por Status do Pedido, Data da Geração, Número do Pedido, CódigoLoja/Filial que irá realizar a entrega e alterar a quantidade de registros exibidos na tela.


Status do PedidoExplicaçãoTratativa
Pendente de AnálisePedido novo ou que ainda não recebeu tratativa no Itec Suite.Confirmar se os dados do pedido estão corretos: Cliente, Condição de Pagamento, Filial Entrega e Valor.
Aprovar ou rejeitar pedido no Itec Suite.

Aceito Pela Loja

Pedido foi aprovado no Itec Suite e será enviado ao Módulo Televendas.Realizar tratativa no Módulo Televendas.
Rejeitado Pela LojaPedido rejeitado no Itec Suite e não será enviado ao Módulo Televendas.Não há tratativas para pedidos rejeitados.
Entretanto, arquivo será gerado no diretório de saída normalmente.
Pedido Entregue ao ClientePedido foi aprovado e entregue ao cliente, porém nota fiscal ainda não foi enviada.Realizar emissão e envio da nota fiscal ao cliente.
Nota Fiscal EnviadaPedido e nota fiscal foram entregues ao cliente.Não há tratativas a serem feitas, processo está concluído.
Nota Fiscal Pendente de EnvioPedido foi aprovado e emitido normalmente, porém arquivo da nota fiscal não foi gerado automaticamente no diretório de saída. 

É possível emitir e enviar a nota fiscal manualmente; localize o pedido com esse status, clicando em e .

Para imprimir um pedido, localize-o e clique em "Imp".

Serão disponibilizados dois formatos para impressão do documento:


  • Formato PDF:


  • Formato Excel (.xlsx):

Para conferir e/ou corrigir as informações do pedido, localize-o e clique em .
Nesta tela, é possível Avaliar Estoque, alterar e Salvar Filial de EntregaEnviar Status do Pedido Enviar Nota Fiscal.


  • Na aba Dados do cliente, é possível visualizar a Razão Social, Nome Fantasia, CNPJ/CPF, E-mail, Cidade, CEP, Endereço, NúmeroBairro:

Observação!

Condição de Pagamento do pedido deve coincidir com a condição de pagamento do Linx Itec.


  • Na aba Dados do Produto, é possível visualizar o Código de Barras, Descrição, Quantidade, Valor Unitário, Desconto e Valor Total:


  • Na aba Observações, é possível visualizar as Observações do Pedido Observações adicionais do pedido:


  • Na aba Informações Adicionais, é possível visualizar o Vínculo Pedido com o Televendas e Nota Fiscal: