Antes de iniciar o processo de conciliação, vamos emitir o relatório 40 – Fluxo de Caixa, visualizar o valor dos títulos a receber que estão lançados no e-Millennium, para ver a diferença de valores após a conciliação dos títulos.

Vamos usar como exemplo o título no. 164821 ,do cliente Carlos. A plataforma enviou a informação que são dois títulos no valor de R$ 357,58 e no e-Millennium consta apenas um título no valor de R$ 180,49.
Ao consultar no sistema, vemos que realmente consta somente um título para o cliente selecionado.

Novamente na tela de conciliação, vamos marcar o campo Conciliar e clicar em Salvar.

Aguarde a mensagem de comando executado e observe que o status do arquivo foi alterado, de Nenhum para Parcial.


Volte para a tela de consulta de títulos a receber e, no campo de filtros Conta, selecione a conta que foi cadastrada para receber as transferências de valores dos títulos conciliados. Clique em Procurar e veja que o título que faltava para o cliente foi incluído.

Além de incluir a segunda parcela de venda para o cliente, corrigindo o valor das parcelas, o valor da taxa também foi inserido nos títulos.

Voltando a tela de conciliação, observe que o valor da venda foi alterado, a quantidade de parcelas foi corrigida e o status da conciliação foi atualizado para processado.

  • Sem rótulos