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Configuração parâmetros no Linx DMS/Bravos


Para o correto funcionamento de todos métodos da API LinxDMSDS, é necessário a configuração dos parâmetros do serviço Flychats em cada empresa/revenda que deseja habilitar.
Seguem abaixo as instruções de parametrização.
No programa principal Linx DMS/Bravos vá em menu:
Configurações → Cadastros → Empresas e Revendas


Figura 1 Caminho nos menus para Empresa e Revendas




Para cada empresa/revenda que deseja usar, vá até aba Flychats.


Figura 2 Caminho para aba Flychats

Ative "Utilizar Integração Flychats" e configure os demais campos conforme abaixo:

  • Consultores, são os consultores habilitados a receber os clientes no atendimento;
  • Usuário, é o usuário para agendamento;
  • Departamento, é o departamento de oficina para agendamento;
  • Motivo Alteração.
  • Origem.
  • Tipo Contato.
  • Subtipo Contato.
  • Tipos Transações.

Cadastre de acordo com as regras de negócios definidas pela empresa para uso do Flychats.
Estas informações serão utilizadas para o agendamento, portanto, é importante que o consultor (vendedor) informado tenha horários da recepção cadastrados tanto para os dias úteis como para o sábado (vide mais abaixo).
Para versão 5.01 do sistema, aparecerá os mecânicos que são selecionados, clicando no botão ao lado do campo onde deve ser marcado os mecânicos que serão usados pelo Flychat.


Figura 3 Tela para versões 5.01 em diante



Figura 4 Tela para versões 5.00 e anteriores


Para configuração dos horários do consultor (vendedor), vá no menu:
Faturamento → Cadastros → Vendedores → Cadastro Vendedores.


Figura 5 Caminho nos menus para Cadastro Vendedores



Configure um Horário da Recepção e outro Horário da Recepção para Sábado. Para configurar os Horários, veja mais abaixo.


Figura 6 Configuração dos horários recepção



O requisito para que o vendedor seja listado no parâmetro Consultores da aba Flychats, é ter marcado a opção Receber Contatos.


Figura 7 Habilita opção Receber Contatos


Para Configuração do Horários da Recepção, vá no menu:
Oficina → Cadastros → Horário → Atendimento da Recepção.

Figura 8 atendimento da Recepção.


Cadastre ou ajuste os Horários da Recepção conforme atendimento desejado.

Figura 9 Manutenção de Horários da Recepção.


Configuração do Situação Crédito vá no menu:
Faturamento → Parâmetros → aba Clientes. 
Verificar para que entrada "Situação de Crédito a ser utilizada na inclusão de um cliente novo" não esteja vazia.


Figura 10 Menu parâmetros.

Figura 11 Manutenção de Parâmetros Faturamento.


Para Configuração do Tipo Cliente, vá no menu:
CRM Plus → Parâmetros → Módulos. 
Verificar para que a entrada "Tipo Cliente" a ser utilizada na inclusão de um cliente novo não esteja vazia.



Figura 12 Caminho para configurar Tipo Cliente



Figura 13 Configuração Tipo Cliente


Vínculo do Tipo de Serviços com Solicitações no Agendamento


Quando um agendamento é realizado pelo serviço do Flychats, são lançadas solicitações como revisão, alinhamento, etc. Essas solicitações tem ligações com Tipo de Serviço (TP), que já são utilizadas no agendamento manual.
Por exemplo, solicitação de "Revisão" usa TP "CR", ou solicitação "Alinhamento" usa TP "OF".
Como o cadastro de TP varia de empresa para empresa, é importante passar estes vínculos Solicitação = TP para equipe da Flychats faça os corretos ajustes.
Segue abaixo uma tela do atendimento sinalizando onde o TP aparece:

Figura 14 Manutenção da Agenda.


Abaixo tela das configurações dos Tipos de Serviço (Oficina > Cadastros > Tipo de Serviço)


Figura 15 Configuração de tipo de serviços.



Uma vez configurados os parâmetros, podemos passar para uso dos serviços da API LinxDMSDS.
Agradecemos sua atenção na correta configuração do sistema.


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