A Pesquisa de Sincronização de Pedidos irá nos mostrar os Pedidos sincronizados em determinado período e filtros selecionados.
Escolha um dos relatórios do lado esquerdo da tela;
Filtre os campos conforme a necessidade, e após isso, clique no botão "Executar".
É possível variar e configurar os filtros de pesquisa, utilizando as abas: Filtro, Filtro produto e Agrupamento.
Após clicar no botão "Executar" será exibida uma listagem dos pedidos com suas informações, com base nos filtros de pesquisa definidos.
Item | Descrição |
---|---|
Alterar Pedido | Abrir a tela de cadastro de pedido, com o pedido que foi selecionado, para que sejam feitas as devidas alterações |
Cliente | Abre a tela de cadastro de clientes, com o cliente referente ao pedido da linha selecionada. |
Faturamento | |
Cancelar Pedido | Para cancelar pedidos (Somente pedidos que ainda não foram faturados) |
Alterar Status | Botão para alterar o Status de um pedido da lista. |
Sincronizar | Escolha as opções no combo ao lado, entre: "Enviar e Receber", "Somente Enviar" ou "Somente Receber", para fazer a sincronização dos dados, conforme a opção escolhida. |
Avaliar Log de Sincronização
É possível avaliar os Logs de sincronização do período selecionado, caso eles existam, clicando no botão Avaliar Log de Sincronização.
Exibirá uma listagem com Data, Horário, o Método usado e a Mensagem de cada um deles.
Alterar Pedido
Ao clicar no botão "Alterar Pedido", será aberta a janela de Pedidos do Easy Linx, onde se poderá editar os dados do pedido selecionado.
Para mais informações sobre a tela de pedido, Clique Aqui.
Faturamento
Ao clicar no botão "Faturamento", abrirá uma tela para consulta dos pedidos que tiveram faturamento definido
Cancelar Pedido
- Não é possível Cancelar após o Faturamento.
- Pedidos devem ser cancelados sempre pelo ERP. No E-commerce o cancelamento ocorre apenas quando o pagamento não é aprovado e o ERP deve receber a atualização do pagamento informando o cancelamento
- Ao cancelar o pedido pelo Easy Linx, através da pesquisa de pedido, o usuário deverá informar obrigatoriamente o tipo de Reembolso que será utilizado naquela transação
Alterar Status
Ao selecionar uma linha e clicar no botão Altar Status, surgirá uma mensagem, informando para qual Status será alterado, seguindo uma sequencia lógica.
No exemplo acima, o status atual é "Liberado" e portanto, ao alterar o status, vai para "Separação".
Os Status disponíveis são:
Status no Easy Linx | Status no Commerce | Descrição |
---|---|---|
Bloqueado | Pedido Recebido | Quando o pedido foi recebido no Easy Linx nas está com pagamento pendente |
Liberado | Pedido Recebido | Quando foi recebido no Easy Linx, com pagamento confirmado |
Liberado | Ag. Separação | Pedido que está aguardando separação |
Liberado | Ag. Faturamento | Pedido aguardando faturamento |
Liberado | Faturado | Pedido já faturado |
Liberado | Enviado | Pedido já enviado |
Liberado | Entregue | Pedido já entregue |
INFORMAÇÕES
- Não é possível retroceder status.
- Não é possível pular status. É necessário seguir fluxo completo
- Somente é possível movimentar de Pedido Recebido para Ag. Separação, quando o mesmo já estiver Liberado, ou seja, quando estiver com o pagamento confirmado
- Ao emitir NF-e automaticamente muda o status para Faturado
Sincronizar Pedido
Após clicar em "Sincronizar", o sistema exibirá uma tela mostrando o processo em andamento, conforme foi configurado.
Aguarde a conclusão da sincronização, e ao final, clique em "OK"
Neste momento, já pode se consultar o Status do(s) pedido(s) sincronizados.
Quanto menos pedidos selecionados, o processo de sincronização pode acontecer mais rapidamente.
ATENÇÃO
Sempre que realizar alterações nos dados de pesquisa de pedido, é necessário realizar a sincronização para que os dados sejam atualizados no Commerce também.