Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Atual »

  • Como altero o CSC da loja?
  • Quando tento transmitir as notas aparece um erro de CSC, o que faço ?
  • Minhas notas não transmitem, o que fazer ?

Acesse o Portal do Mid-e : http://portal.mide.linxsaas.com.br/portal

Selecione o Grupo Econômico da loja no menu: 


Acessar o módulo  MID-e Cliente Master -> Cadastro -> Cadastro de CSC

Clique no botão pesquisar (ícone da lupa), conforme imagem abaixo:

O Sistema irá apresentar os dados na tela Cadastro de CSC.  

Verificar se no Campo: Id. CSC SEFAZ é o mesmo Id do CSC gerado junto ao site da SEFAZ.

Verificar se no Campo CSC é o mesmo código do CSC (Token NFC-e) gerado junto ao site da SEFAZ.


Estas informações estão presentes no cadastro da loja pelo site da SEFAZ.

É necessário acompanhamento e orientação dessas informações junto do responsável contábil da loja.

Clique no botão Ativar Edição (ícone do lápis)

O sistema irá habilitar os campos para edição.  

Altere os dados desejados conforme informações coletadas do SEFAZ com auxílio do responsável contábil

Em seguida clique no botão Salvar alterações (ícone do disquete).

O sistema irá salvar as informações cadastradas e o código CSC (Token) estará atualizado.

Reinicie a máquina para que as novas configurações sejam recebidas no PDV. 

O CSC é cadastrado por estado dentro de um grupo econômico.

Portanto, um grupo econômico pode possuir diversos cadastros de lojas e CSC

Ex: Franquia "x", que possui 3 lojas cada uma em um estado diferente (SP, SC e RJ)

As três lojas estarão dentro do mesmo Grupo econômico e portanto, aparecerá 3 códigos CSC ao consultar. Cada código, utilizado por cada UF.


Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.

  • Sem rótulos