Verifique se a impressora está ligada e se esta conectada a USB ou na Rede do computador, caso verificar esses passos e estiverem em conformidades, seguir os proximos passos: 

Primeiro passo é limpar spool de impressão com documento preso:

1. Menu iniciar ou 

2. Digitar "services.msc"

3. Parar o serviço "spooler de impressão"

4. Apagar os documentos contidos em C:\Windows\System32\spool\PRINTERS

5. Iniciar o serviço de "spooler de impressão"


  1. Clique em , depois em Painel de Controle > Dispositivos e impressoras

  2. Verifique em "Não Especificado" que existe a "MP-4200 TH Virtual" no exemplo abaixo ela esta comunicando na COM7,



  3. Agora na parte de cima em Impressoras clique no ícone da impressora e selecione Propriedades de Bematech / EPSON / Sweda / Elgin / Dentre outras homologadas ( conforme a marca da impressora não fiscal )

  4. Selecione a guia Portas




  5. Assinale a porta correto de acordo com a porta que esta no passo 2

  6. Clique em Aplicar e OK

  7. Desligue a impressora da energia, ligue novamente.

  8. Imprima uma Página de Teste, caso não funcione será necessário acionar o técnico local da loja e/ou a Fabricante da Impressora.

Em alguns casos reinstalando a impressora poderá voltar a funcionar. 

Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.