Verifique se a impressora está ligada e se esta conectada a USB ou na Rede do computador, caso verificar esses passos e estiverem em conformidades, seguir os proximos passos:
Primeiro passo é limpar spool de impressão com documento preso:
1. Menu iniciar ou
2. Digitar "services.msc"
3. Parar o serviço "spooler de impressão"
4. Apagar os documentos contidos em C:\Windows\System32\spool\PRINTERS
5. Iniciar o serviço de "spooler de impressão"
Clique em
, depois em Painel de Controle > Dispositivos e impressoras- Verifique em "Não Especificado" que existe a "MP-4200 TH Virtual" no exemplo abaixo ela esta comunicando na COM7,
- Agora na parte de cima em Impressoras clique no ícone da impressora e selecione Propriedades de Bematech / EPSON / Sweda / Elgin / Dentre outras homologadas ( conforme a marca da impressora não fiscal )
- Selecione a guia Portas
- Assinale a porta correto de acordo com a porta que esta no passo 2
- Clique em Aplicar e OK
- Desligue a impressora da energia, ligue novamente.
- Imprima uma Página de Teste, caso não funcione será necessário acionar o técnico local da loja e/ou a Fabricante da Impressora.
Em alguns casos reinstalando a impressora poderá voltar a funcionar.
Está com alguma dúvida?
Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.