ASSUNTO

Projeto tem por objetivo a comunicação do Linx DMS de forma automática para carga de CVVG, status do processo e data de entrega.

Produto

Fábrica FORD

Menu

Fábrica FORD > Parâmetros > aba WebService > Subaba > FordSEIS;

Linx DMS > Veículos > Ford SEIS >

  • Sincroniza Ford SEIS.
  • Manutenção CVVG Transmitido;
  • Consulta Status CVVG Enviado.

Data

 

Autor

Rodrigo Berté

Área

P&D Automotivo


FINALIDADE

Manual contendo o detalhamento do processo de Integração SEIS da Ford.

    Este documento aplica-se a todas as concessionárias da bandeira FORD.

APLICAÇÃO

Pré-Requisitos:

  • Tráfego via HTTPS, verificar a necessidade de liberação de regras de firewall; 
  • O usuário que estiver operando o LinxDMS e que consumirá os serviços da Ford, deverá estar propriamente cadastrado no sistema FORD SEIS com perfil de distribuidor admin;
  • A autenticação do cliente (Dealer), a Ford irá previamente cadastrar os Dealers como consumidores dos web services em sua plataforma de APIs. Ao fazer isso, a Ford deverá informar, no momento da configuração, as seguintes credenciais: client_ID e client_Secret. De posse dessas credenciais, o sistema estará pronto para solicitar um token de autenticação.
  • OBS.: Caso já tenha uma credencial gerada pela Ford (utilizada no Agenda por exemplo) pode-se utilizar a mesma. 

Fluxo:

  • Serviço disponível para que o distribuidor possa enviar para o FORD SEIS informações relacionadas a venda de um veículo. Estas informações deverão ser enviadas para que a Ford tome ciência da venda e dê sequência nos processos seguintes;
  • Após faturar a venda de um veículo é enviado para o SEIS as informações da venda.  Após a Ford SEIS carrega as informações e processa a validação;
  • A consulta do status do processamento do CVVG feita pelo usuário através do LinxDMS de acordo com a necessidade;
  • Quando processado com sucesso conclui-se o fluxo.

Menus:

Configuração:

  • Através do menu Fábrica FORD > Parâmetros > aba Ford SEIS.

- Para utilizar o processo basta marcar a opção do Modo de Operação a ser utilizada e preencher os demais campos com informações fornecidas pela Fábrica.

  • Modo de Operação: Marcar de acordo com o modo de operação Desabilitado, Modo Produção e Modo Qualidade(Testes);
  • Autenticação: Client ID e Client Secret devem ser coletados com a Fábrica através dos contatos:
                            Danielle - [email protected]
                            Portilho - [email protected]


Aplicação:

  • Através do menu Linx DMS > Veículos > Ford SEIS > Sincroniza Ford SEIS

- Serviço disponível para que a concessionária possa enviar para o FORD SEIS informações relacionadas a venda de um veículo.

- Ao final do envio irá apresentar o resultado da sincronização.

- O agendamento de processos tem como principal função agendar os processos a serem executados periodicamente de acordo com a frequência informada nos parâmetros do Fábrica Ford.

  • Cadastrar a agenda informando somente um contador igual a 1;
  • Informar o nome da Configuração;
  • A frequência Diária, Semana ou Mensal;
  • Dia e horário da geração;
  • Diretório para salvar o arquivo;
  • Informar o Período de Geração, conforme a lista pré-estabelecida;


Através do menu Linx DMS > Veículos > Ford SEIS > Manutenção CVVG Transmitido

  • Tem por objetivo consultar os CVVGs enviados. Essas informações são carregadas no Linx DMS para que possa fazer o gerenciamento e corrija a "Situação" caso necessário.

A opção duplo clique no registro irá apresentar a tela "Alteração", onde tem a possibilidade de alterar a situação para:

  • Aberto: Possibilita o reenvio;
  • Transmitido s/erros;
  • Transmitido c/erros;
  • Não enviar.


Através do menu Linx DMS > Veículos > Atendimento > Entrega do Veículo > Agendar Entrega.

- Permitir ENVIAR para o FORD SEIS a data de entrega do veículo.



Através do menu Linx DMS > Veículos > Ford SEIS > Consulta Status CVVG Enviado.

- Permite a consulta por lote separado por virgula (,) com o limite de consulta de até 10 Chassis dos veículos enviados a FORD.

- O cancelamento será feito manualmente no SEIS pelo CAF, portanto sugerimos que as DMSs enviem o novo faturamento somente após receber do SEIS (via API detalhada) o staus de cancelamento efetuado.


DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.