Realizado ajuste no processo de DDA, separando para Receber os Dados do arquivo e depois processa-los, podendo, assim, escolher os títulos que não foram encontrados.
Produto | Linx DMS/BRAVOS/HPE |
---|---|
Menu |
|
Data | 13/04/2020 |
Autor | |
Área | P&D Automotivo |
Esse documento tem a finalidade de explicar o funcionamento do novo Processo de Retorno e Processamento do DDA.
Todos que usam o processo de DDA.
Vamos primeiramente importar o arquivo DDA:
Acesse o menu: “Financeiro > Operações com Compromisso > Recebe Retorno DDA (60370)”, conforme a imagem abaixo:
O que esta tela irá fazer agora: Irá importar o arquivo e guardar todas as informações numa tabela, não atualizando mais os títulos automáticos ao encontra-los.
Agora vamos verificar e processar os registros Importados:
Então depois da importação, o usuário deverá ir no menu “Financeiro > Operações com Compromisso > Processa Retorno DDA (60371)”. Informar o banco para procurar o que foi importado, conforme a imagem abaixo:
Ao procurar, o sistema irá trazer os registros. Conforme a imagem abaixo:
Nesta tela teremos duas situações:
- "ABERTA": esta situação diz que ainda não foi processado para atualizar o título e caso a linha esteja em vermelho é porque não foi encontrado o título ao importar o arquivo.
- "PROCESSADA": Quando você já clicou no botão "Processar" e ele atualizou o titulo com os dados.
Quando a linha estiver na cor vermelha você poderá clicar duas vezes na linha e pesquisar e selecionar o título que corresponde a linha.
Também caso seja arrumado o título para ficar conforme a linha você poderá clicar no botão "Buscar Títulos" que ele varrera linha a linha tentado achar o título novamente.
Conforme a imagem abaixo:
Agora você poderá clicar no botão “Processar”, ao qual irá atualizar os títulos e a situação da linha irá ficar como “Processada”, gravando os dados no titulo e a data do processamento e quem processou.
Sempre quando receber uma arquivo DDA, terá que ser realizado estes dois processos para atualizar o título, ou seja, importar o arquivo, ir na tela de processar, verificando as informações, e depois clicar no botão “Processar”.
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.