ÍNDICE

Assunto

Implementada na agenda da oficina e na abertura de ordem de serviços, a exibição e consulta de recall para a marca Nissan.
Também alterado para que, as campanhas de recall apresentadas, sejam inseridas no agendamento e na O.S. como solicitações.

Abrangência

Esse processo deve ser utilizado por todas as concessionárias da Nissan que utilizam Linx DMS. 

Aplicação

Através de um serviço interno executado a cada 24h pra incluir os dados do recall no banco de dados da revenda, executado normalmente durante o período noturno com o propósito de não impactar o funcionamento da revenda.
Este serviço é executado e o processo pode levar até 15 minutos pra finalizar. A consulta do recall é enviada para o LinxDMS, que tenta buscar a informação do banco local. Caso não encontre, faz a busca da informação através de um Endpoint fornecido pela Nissan. 

Configuração: Menu Fábrica > Nissan > Parâmetros > Recall

 Acessar o menu "Fábrica > Nissan > Parâmetros, aba "Recall" e informar o tipo de serviço que será utilizado nas solicitações.


Acessar o menu "Fábrica > Nissan > Parâmetros, aba "DDT" e preencha os campos:

  • Usuário:  Verificar com a montadora
  • Senha: Verificar com a montadora
  • Usuário do destino do correio (erros e avisos): "Qualquer usuário"


Observação:
É necessário preencher a aba "DDT" para rodar o serviço mencionado na "Aplicação".

Utilização:

Acessar o menu "Oficina > Agendamento Oficina"  e inserir um agendamento para um veículo que possua recall. Neste momento o sistema efetuará a consulta de forma automática, exibindo os itens da campanha. 



Caso tenha gerado um contato anterior com os itens de recall,  sistema irá apresentar a mensagem abaixo, antes de gerar a solicitações:

  • Se clicar em "Yes" o sistema irá incluir o recall como solicitação;
  • Se clicar em "No" o sistema não irá incluir o recall como solicitação.


Na aba "Solicitações" serão exibidos os itens de recall.




Esta consulta automática é feita apenas no primeiro acesso ao contato, se acessar novamente este agendamento já inserido na agenda, não serão exibidos os recalls do veículo, pois não é um agendamento novo.
O botão "Consulta Recall" permanecerá sempre habilitado para consultar em veículos com ou sem campanhas ativas.



As mesmas regras se aplicam na abertura de O.S. apresentando a consulta de forma automática na tela "Abertura de Ordem de Serviço" e o botão "Consulta Recall" habilitado.  



As solicitações geradas de campanha de recall podem ser excluídas ou canceladas da mesma maneira que as demais solicitações.


  • Sem rótulos