Assunto

Produto

Linx DMS/Bravos

Menu

(60360)Financeiro>Operações com Compromisso>Recebe Retorno

Data

 


Catarina Silva Da Silveira 

Área

RC Automotivo



Finalidade

Esse documento tem por finalidade instruir o usuário a corrigir o erro mencionado ao importar o arquivo de retorno do banco.

Abrangência

Esse documento abrange todos os clientes que utilizam o processo de envio e retorno de remessas bancárias.


Aplicação

No menu (60360) Financeiro > Operações com Compromisso > Recebe retorno ao importar o arquivo de retorno do banco e o sistema retornar o erro: [Erro 2154] Arquivo inconsistente. Impossível continuar pode ser feito as seguintes verificações:

Em alguns casos o arquivo pode estar sendo importado no formato de layout diferente do que está no cadastro do banco

 - No menu (60710) Financeiro > Cadastros > Bancos, precisa ser verificado se a utilização do Hub Bancário está marcado e se o layout integração está com o que a revenda utiliza.

Visto isso iremos verificar se o arquivo de retorno está dentro do padrão de posições do layout CNAB 400.

  • Ao abrimos o arquivo de retorno podemos verificar que o mesmo está no padrão CNAB 240 (Hub Bancário).
  • Nesses casos precisa ser verificado com o banco qual a utilização de layout correta que a revenda está utilizando.
  • Caso for realmente o padrão CNAB 240, o Hub Bancário precisa ser parametrizado no sistema para que o arquivo não seja importado com inconsistências.

    Manual para instalação do Hub Bancário: Manual de Instalação Hub bancário



Dicas

Caso a utilização não seja para o CNAB 240, precisa ser verificado com o banco por que o layout foi enviado fora do padrão CNAB 400 (que não utiliza Hub Bancário)

  • Sem rótulos