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A partir da versão 3.20.5.2 o Linx Conecta passou a ter um parâmetro no Cadastro de Administradora onde agora é permitido efetuar a troca do titulo das faturas de acordo com a necessidade, podendo colocar Nota de débito, Fatura de débito ou qualquer nome que seja adequado na impressão de faturas.

Para realizar a configuração acesse o Linx Conecta informando o usuário e a senha e clique em .


Figura 01 - Login


Após acessar vá até o menu Cadastros > Administradoras.


Figura 02 - Cadastros


Após selecionar a administradora, clique na aba Em Ficha ou dê duplo clique na administradora


Figura 03 - Administradora


Será exibido os dados da administradora, em seguida clique na aba Configurações.


Figura 04 - Configurações


Serão exibidos os parâmetros para personalização.


O grupo Personalização aparece apenas quando a opção Personalizado estiver assinalada.

Quando configurada a opção Personalizado, o campo Texto para substituição da palavra Fatura é obrigatório.


Figura 05 - Personalização


Se a opção Personalizado estiver assinalada é obrigatório o preenchimento do campo Texto para substituição da palavra Fatura e pelo menos um dado da Adminitradora tem que estar marcado.

No campo Texto para substituição da palavra Fatura deve ser informado texto que será exibido no lugar da palavra Fatura.

O campo Mensagens Fatura é para inserir alguma mensagem adicional caso precise.

Os Dados da Administradora são:

  • Nome Fantasia - É exibido o nome fantasia da administradora;
  • Razão Social - Exibe a Razão Social;
  • CNPJ - É exibido o CNPJ;
  • Endereço - Mostra o endereço;
  • Telefone - Exibe o telefone.


Toda palavra Fatura será alterada para o conteúdo do campo Texto para substituição da palavra fatura, sendo assim por padrão ele não foi configurado para receber somente caracteres maiúsculos.


Se for selecionado a opção Padrão não haverá nenhuma mudança, seguindo o modelo que já é enviado.

As rotinas alteradas foram as que estão destacadas abaixo no menu Financeiro > Faturas  botão E-mails.

 

Figura 06 - Rotinas Alteradas


A alteração afeta apenas o relatório da fatura em anexo em cada uma das opções de e-mail.

Modelo de Fatura Personalizada

Quando a opção Personalizado estiver assinalada, a fatura será exibida da seguinte forma:


Figura 07 - Configuração da Fatura


A impressão da Fatura Personalizada obedece a configuração dos campos:

  • Texto para substituição da palavra Fatura - É o texto que será exibido em todos lugares onde anteriormente era preenchido com a palavra Fatura, ou seja Título, Data, Número e outros campos onde a palavra Fatura era exibida.


Esse campo é de preenchimento obrigatório

  • Mensagens Fatura - Nesse campo se preechido exibirá uma mensagem especifica que será exibida na impressão da fatura.
  • Dados da Administradora - São os dados que serão exbidos referente a administradora, esses dados são configurados de acordo com a necessidade do usuário.


Se a opção Personalizado estiver assinalada, pelo menos um dado da administradora deve estar marcado.

Figura 08 - Fatura Personalizada


Texto utilizado para exibição da Fatura configurável na Figura 07 acima, onde toda palavra Fatura será substituida pelo texto informado.

Mensagem exibida de acordo com o configurado na Figura 07 acima.

Serão exibidos os dados da administradora que estiverem assinalados na Figura 07 acima.


Os campos preenchidos na fatura (Figura 08) são exibidos de acordo com as configurações realizadas no cadastro da administradora (Figura 07).

Modelo de Fatura Padrão

Se a opção Padrão estiver assinalada segue a rotina normal, nada muda na exibição da fatura.


Figura 08 - Modelo Padrão


No modelo padrão o título é exibido como Fatura e não tem mensagem informativa e nem os dados da adminitradora são exibidos.


  • Sem rótulos