ÍNDICE


Assunto



Integração do Linx DMS e o sistema SFA* da Montadora Renault. O processo integrante deste projeto é: Automatização das Informações de Seminovos.
*SFA – Sales Force Automation


Abrangência



Esta atualização destina-se a todas as concessionárias Renault que utilizam o processo de Automatização das Informações de Seminovos.
Atenção: Caso esta seja a primeira integração a ser utilizada no Linx DMS Integrador, antes de prosseguir com este manual, certifique-se de que você leu e executou os procedimentos descritos no Manual de Instalação do Linx DMS Integrador.


Aplicação



Processos:

Envio de informações de veículos seminovos do Linx DMS ao SFA.



Comunicação:

O processo de comunicação é pelo LINX DMS Integrador. 


Configuração da Automatização Informações Seminovos no Linx DMS Integrador


  1. Acessar o diretório onde foi instalado o Linx DMS Integrador, normalmente localizado em C:\LinxDMSIntegrador\.
  2. Executar o programa LDIConfig.exe.
  3. Ir até o menu "Configuração > Configura Geração de XML".
  4. Clicar no botão "+ Incluir" para incluir a configuração para a integração via WebService. Essa configuração deve ser efetuada por Revenda, portanto, para cada Empresa/Revenda que será feita integração deve ser incluída uma configuração.
    1. Na tela de Identificação, informar o campo Nome e Descrição, no campo Módulo, deve selecionar "LDIXmlRenSalesForceUsados".
    2. Nos campos Nome e Descrição devem ser informados um nome que identifica a Revenda e qual processo que pertence esta configuração. Exemplo na imagem abaixo:




Figura 1: Tela de Identificação



c. Clicar em Next;

d. Na tela de Origem/Acesso, informar os dados de conexão com o banco de dados do Linx DMS.




Figura 2: Tela de Origem/Acesso



e. Na tela Destino, deve informar os dados de acesso ao WebService da SFA, esses dados são fornecidos pela própria SFA.



Figura 3: Tela de Destino


  • Url: Informar o endereço do WebService fornecido pela SFA.
  • BIR: Informar o código BIR da Revenda (com 5 dígitos).
  • Usuário: Informar o usuário de acesso ao WebService.
  • Senha: Informar a senha de acesso ao WebService.
  • Token: Informar o Token de acesso ao WebService.
  • Log Detalhado: Informar a opção Sim. Essa opção tem a finalidade de registrar no arquivo de log todos os passos executados, dessa forma pode-se verificar o resultado do envio, podendo localizar possíveis erros.




f. Após informar os dados da tela de Destino, clicar em Next.

g. Na tela de Agendamento, informar todos os dias da semana e informar um horário fora do horário de trabalho da revenda. O envio dos dados ocorre nos dias 10, 20 e no último dia do mês. Após informar, clicar em Next.




Figura 4: Tela de Agendamento


h. Por fim, clicar em Finish para concluir e salvar a configuração.



5. Após efetuar a configuração, devemos iniciar/reiniciar o serviço do Linx DMS Integrador.


6. Acessar a tela de serviços do Windows, podendo utilizar o seguinte procedimento:

  • No teclado, pressionar a tecla do Windows seguido da tecla "R", assim abrirá a janela "Executar".
  • Digitar no campo "Abrir" o seguinte comando: "services.msc" e pressionar "Enter".





7. Na tela a seguir, procurar pelo serviço Linx DMS Integrador e iniciar ou reiniciar o serviço.



Figura 5: Tela Serviço do Windows


8. Após iniciar/reiniciar o serviço, a comunicação irá ser realizada automaticamente, enviando as informações do mês anterior conforme as configurações feitas.




9. Os dados enviados para a montadora são os seguintes abaixo.




Showroom Sales VN

Total de veículos novos RENAULT vendidos no SHOWROOM (no período de 01 mês) - POR BIR

Direct Sales VN

Total de veículos novos RENAULT vendidos no VENDA DIRETA (no período de 01 mês) - POR BIR

Last Year Avg Trade-In

Média Trade-in dos últimos 12 meses

SN Sales

Somatório da venda de veículos seminovos (no período de 1 mês) - POR BIR

SN Renault Sales

Total de veículos seminovos DA MARCA RENAULT vendidos (no período de 1 mês) - POR BIR

SN OtherBrands Sales

Total de veículos seminovos OUTRAS MARCAS vendidos (no período de 1 mês) - POR BIR

SN Showroom Sales

Total de vendas seminovos (RENAULT e Outras Marcas) realizadas no Showroom (no período de 1 mês)

SN SR Renault 5 Years Sales

Total de veículos seminovos RENAULT (com menos de 5 anos DE FABRICAÇÃO) vendidos no Showroom (no período de 1 mês) - POR BIR

SN SR Renault 1 Year Sales

Total de veículos seminovos RENAULT (com até 01 ano DE FABRICAÇÃO) vendidos no Showroom (no período de 1 mês) - POR BIR

SN Selection Sales

Quantidade de veículos seminovos vendidos no programa RENAULT SELECTION (no período de 1 mês) - POR BIR

SN SR Other Brands Sales

Total de veículos seminovos OUTRAS MARCAS vendidos no Showroom (no período de 1 mês) - POR BIR

SN Stock

Total de veículos seminovos disponíveis em Estoque (no período de 1 mês) - POR BIR

Capitation

Total de veículos seminovos captados no mês resultado da venda de um veículo 0 km no Showroom

Capitation Renault

Total de veículos seminovos captados RENAULT no mês resultado da venda de um veículo 0 km no Showroom

Stock SN Renault

Total de veículos seminovos RENAULT disponíveis em estoque (no período de 1 mês) - POR BIR

Stock SN Renault Newer

Total de veículos seminovos RENAULT disponíveis em estoque (com MENOS de 5 anos de fabricação)

Stock SN Renault Older

Total de veículos seminovos RENAULT disponíveis em estoque (com MAIS de 5 a nos de fabricação)

Stock SN Selection

Volume de veículos seminovos incluídos no programa RENAULT SELECTION (no período de 1 mês) - POR BIR

Stock SN Newer than 45

Volume total de veículos seminovos em estoque (período entre 0 - 45 dias)

Stock SN 45 and 90

Volume total de veículos seminovos em estoque (período entre 45 - 90 dias)

Stock SN 90 and 120

Volume total de veículos seminovos em estoque (período entre 91 - 120 dias)

Stock SN 120 and 180

Volume total de veículos seminovos em estoque (período entre 121- 180 dias)

Stock SN Older than 180

Volume total de veículos seminovos em estoque (período superior a 181 dias)

Margin SN SR Renault

Margem veículo seminovo RENAULT vendido no Showroom

Margin SN Showroom

Margem veículo seminovo vendido no Showroom

Evaluation SN

Total de avaliações de seminovos realizadas no mês - por BIR




10. O resultado do envio deve ser verificado no portal da SFA, conforme tela abaixo.




Figura 6: Tela do portal da SFA com os dados enviados.