Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 4 Próxima »

ÍNDICE




Atualização de versão

Nesta atualização é feita a mudança de versão do banco de dados.

Exemplo: Sistema está na 5.07 e precisa atualizar para a versão 5.08.

  1. Antes de iniciar a atualização, é necessário fazer um backup do banco de dados, caso ocorra algum erro no script, ele deve ser restaurado. Não poderá haver usuários usando o sistema durante a atualização.
  2. Para fazer a atualização de versão do sistema, é necessário acessar o DVI (imagem 1) através do link DVI - Liberações Linx DMS | DMS Automotivo e baixar o pacote de liberação da versão de acordo com a versão que o cliente precisa atualizar (imagem 2).



Imagem 1 – Área de Download/Atualizações:

Imagem 2 - Pacote de liberação da versão:



Atualização

3. Copie o pacote Script0508.zip, DVI_Liberacao_Inicial_Apollo_V0508.zip*, e cole dentro da pasta Apollo/Bravos/LinxDMS Toyota (*Baixe o pacote correspondente a seu produto):


4. O Pacote Inicial (Troca de versão), contém scriptVersao.exe, que deve ser colocado e executado dentro da pasta Apollo/Bravos/LinxDMS Toyota tendo acesso/comunicação com o Banco de dados:


Imagem 4: Script de atualização da versão:


5. Este script deve ser executado sem usuários ativos no sistema e apenas uma vez. Após iniciado, não poderá ser parado/cancelado, sendo necessário aguardar a finalização de sua execução. Após finalizar, será gerado o log dentro da pasta Apollo/Bravos/LinxDMS Toyota: LogExecucao_AnoMesDiaHoraMinuto.txt com o resultado do processo. Abaixo, temos um exemplo de log bem-sucedido.

Imagem 5: Log de execução bem-sucedido:



6. Com o log de execução estando ok e sem erros, a atualização da versão estará concluída. Caso o log apresente erros, orientamos que seja restaurado o backup e aberto um chamado no suporte com o log anexado para análise.


7. O processo de atualização (mudança da versão) está concluído, porém é necessário atualizar as máquinas dos usuários, isso pode ser feito de forma automática através do CnpUpd.exe ou manual:

7.1 Atualização manual

Basta colocar os pacotes de executáveis e dlls (descompactados) dentro da pasta Apollo/Bravos/LinxDMS Toyota nas máquinas dos usuários.


7.2 Como configurar o CnpUpd.exe para atualização automática:

7.2.1 O CnpUpd.exe é um executável que fica dentro da pasta Apollo e dentro do diretório de atualização (normalmente vem no pacote de implantação, se não houver, abra um chamado no suporte solicitando ele), que copia os arquivos do diretório de atualização para as pastas Apollo/Bravos dos usuários.

7.2.2 Para que ele funcione, é necessário ter o executável dentro da pasta Apollo/Bravos e ter o arquivo conexão.dat com a linha [DIRATUALIZACAO] (imagem 7) configurada com um diretório acessível por todas as máquinas. É importante que, no final do diretório, tenha uma barra invertida (\). 


Imagem 7 – [DIRATUALIZACAO] nos arquivos de conexão


Com isso, basta fazer a atualização do pacotes de executáveis e dlls (descompactados) no diretório de atualização ([DIRATUALIZACAO] definido no conexao.dat). Quando o usuário abrir o sistema, o CnpUpd.exe irá verificar o diretório e atualizar os executáveis automaticamente.



Atualização do Linx DMS Integrador


  1. É necessário verificar se houve atualização do Linx DMS Integrador no DVI:


2. Se houver, é necessário baixar e fazer a atualização conforme a documentação do pacote. Este programa é responsável pelas integrações com as montadoras.

Obs.: Essa atualização pode ser feita com usuários ativos no sistema. 



Atualização do Linx DMS (WEB)


  • As atualizações do Linx DMS (web) deve ser realizada separadamente, ou seja, as alterações não estão contempladas na atualização de executáveis e dlls do Apollo/Bravos/LinxDMS Toyota.
  • O Linx DMS (web) pode ser atualizado durante o expediente com usuários ativos no sistema, porém durante a atualização não será possível acessar o Linx DMS Web devido a reinicialização (stop e start) dos serviços envolvidos.


Dica:

As alterações/correções são liberadas com frequência no DVI, verifique diariamente e mantenha sempre atualizado.



Download do LinxDMS (web):


  1. A atualização é feita através do instalador/atualizador LinxDMS.exe, sendo necessário baixar, descompactar e executar como administrador no computador em que o serviço está instalado (não precisa estar na pasta Apollo).

Instalador/Atualizador Linx DMS Web:

2. Ao executar, aparecerá as opções:

    • Instalar todos os pacotes e configurar o IIS;
    • Atualizar os pacotes;
    • Configurar o IIS. 

No caso de atualização, basta selecionar a opção Atualizar os pacotes e clicar em Avançar>, que o executável irá parar os serviços necessários e aparecerá uma tela com a opção <Instalar>. Clique nessa opção, assim ele fará toda a atualização e iniciará os serviços novamente após finalizar. 


 

3.  Como garantir que a atualização foi efetiva?

  • Para garantir que a atualização foi realizada corretamente e que ela foi efetiva, verifique os tópicos da página a seguir: Atualização do Linx DMS (Web)PUB


Para mais detalhes sobre o funcionamento/instalação, acesse a página a seguir: Manual de Instalação do Linx DMS

LISHED


Atualização de executáveis


Nesta atualização é liberado correções/alterações evolutivas (observar Novo Formato das Liberações de Versões (pós versão 5.08)).

  1. Para atualização de executáveis apenas, sem mudança de versão, não há necessidade de fazer backup do banco de dados. Basta acessar o DVI - Liberações Linx DMS | DMS Automotivo, e baixar somente o pacote de atualização de executáveis, eventualmente, terão outros pacotes. Exemplo: pacote do Linx DMS Integrador, esse pacote contém um manual com instruções para atualização (necessário fazer a atualização se houver um pacote disponível),
  2. Após baixar os pacotes, colocar dentro da pasta Apollo/Bravos/LinxDMS Toyota nas máquinas dos usuários (pode ser utilizado a atualização manual ou automática via CnpUpd.exe).


Pacote de atualização de executáveis:



Release Notes


As últimas atualizações e correções, podem ser consultadas clicando em Ler notas de alterações:




  • Sem rótulos