Envio SMS Automático Aniversariantes, Recall e Revisão.
Produto | Linx DMS/Apollo |
---|---|
Menu | CRM> Parâmetros> Módulo CRM> Cadastros > Serviços Periódicos |
Data |
|
Autor | Distribuição Linx DMS |
Área | P&D DMS |
Pré-requisitos
- Ter contratado o Módulo CRM PLUS;
- Ter serviço de SMS contratado com Provedor (Zenvia ou MaxMobility);
- Utilizar o "ProcessoApollo.exe ";
- Ter o contato de celular atualizado e data de nascimento correta;
Material de apoio caso necessário SMS forma manual.
https://share.linx.com.br/display/DMS/CRM+Plus+%7C+Envio+de+SMS+para+clientes
Facilitar o dia a dia do usuário, evitando assim rotinas manuais repetitivas, economizando tempo.
Todos clientes que tenham contratado o módulo CRM PLUS.
IMPORTANTE: Antes de seguir o manual verifique o quadro de pré-requisitos, mais explicações tem o link do manual com todo processo de forma manual para criar mensagens.
1. Cadastrar Mensagem para Aniversariantes
Necessário cadastrar mensagem para Aniversário
CRM>Cadastros> Cartas para Mala Direta
2. Cadastro de forma de Contato SMS.
CRM>Cadastros> Formas de Contato
3. Parâmetros do Módulo
Acesse essa opção para definição dos parâmetros de envio do SMS, aba "CRM PLUS", sub aba "Mensagens SMS".
CRM PLUS > Parâmetros> Módulo
Nessa tela deverá selecionar o Provedor, os tipos de mensagem SMS e o Nome da Mensagem.
O provedor precisa ser configurado seu usuário e senha em:
Configuração>Cadastros>Empresa e Revenda
Na Aba Parâmetros> SMS
4. Parâmetro de Envio Automático
Menu: CRM Plus > Parâmetros > Módulo (Aba: CRM Plus, Sub Aba Mensagens SMS, e SMS Automático)
ATENÇÃO! Aqui deverá ser parametrizado o envio automático para REVISÃO E RECALL.
Marque as opções desejada e informe os dados em dias, quantidade de SMS e intervalo entre envios conforme os campos.
Acesse o menu:
CRM> Cadastros > Serviços Periódicos
Aqui deverá estar marcado o flag conforme imagem abaixo: "Enviar SMS Automático"
5. Contato
Preencha a forma de contato com o tipo SMS criado, na aba contato.
A partir desse ponto vou deixar explicação sobre verificar se já está instalado o "ProcessoApollo.exe" caso não tenha, será necessário a instalação.
- Certifique-se que já está instalado o ProcessoApollo.exe
Iniciar>Executar>Services.msc
Na imagem abaixo o Status não está “Em Execução” iniciado o processo.
IMPORTANTE: Caso não encontre o serviço siga os passos abaixo.
Instalação do serviço ProcessoApollo.exe.
Copie o executável "ProcessoApollo.exe" para a pasta do servidor onde está instalado o Linx DMS.
Em seguida, abra o prompt de comando como administrador
C:\Windows\system32\cmd.exe e execute o seguinte comando:
"<Caminho do Executável>"/install
Deverá ficar conforme imagem acima.
- Gerenciador de serviços do Windows
Em seguida abra a lista de serviços do Windows e verifique se o serviço "Linx - Serviço de processos Linx DMS/BRAVOS" está instalado e inicie o serviço.
Observação: Caso precise desinstalar execute o comando no prompt do DOS como administrador :
Sc delete SrvProcessoLinx DMS
O serviço é executado automático no intervalo de 5min.
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.