• Como configurar a Central Delivery?


Central Delivery

Considerações iniciais

Antes de iniciar as configurações é importante informar ao cliente que não é possível exportar os cadastros de clientes do PDV para a Central Delivery.

Importante

Cancelamento de venda pela Central Delivery - Não existe processo de cancelamento de venda efetuado pela Central de Delivery que possa encaminhar à loja onde foi recebido o pedido, pois após a importação do pedido no PDV, o processo é todo realizado pela loja. Nesse caso a central deverá entrar em contato com a loja informando o cancelamento / desistência.

Mudança de forma de pagamento – Se o cliente ligar na central, fazer um pedido e informar a forma de pagamento cartão e ao chegar na loja para pagar (takeout) e decidir mudar para dinheiro não é possível alterar no sistema PDV.


Configurações do ADM3


  1. Habilitar a opção “Trabalhar com Central Delivery” e "Trabalhar com APP do Consumidor" no cadastro de franqueador do ADM3 e habilitar as modalidades de venda que serão utilizadas pela Rede: 


  • Delivery;
  • Takeout.


    2. Liberar o Licenciamento do ADM3 para o franqueador (atualmente em processo de implementação). Os PMOs e a equipe de apoio têm acesso ao ADM3 para fazer essa liberação;


Configurações do Degust Web

3. Na visão do franqueador em “Cadastro / Configuração / Configuração do franqueador”, na aba “Central de Delivery” insira o Logotipo do franqueador.

4. Em “Cadastro / Loja / Loja” é importante rever o endereço, número, CEP, cidade, estado, pois essas informações serão exibidas na central.

4.1. Habilite a configuração Trabalhar com o APP do consumidor e Central de Delivery. Não esqueça de selecionar as modalidades de venda (delivery e takeout) que serão utilizadas conforme a imagem abaixo (visão do franqueador, cadastro de loja, aba "config. e dados II", opção "APP e Central Delivery").


Observação

  • A habilitação de loja deverá ser realizada conforme o plano de rollout e sempre deverá iniciar com a loja 999 – Teste.
  • Como pode ser observado acima, é possível definir um valor mínimo de pedido por modalidade de venda. Essa informação deve ser definida pela Rede.

5. Cadastrar os Tipos de Venda.

 Com perfil de franqueadora acesse “Cadastro / Estoque / Produto de Venda / Tipo de Venda”. Inclua os tipos de vendas caso não estejam cadastrados conforme as imagens abaixo.

Observação

Ao atualizar o cardápio no PDV, caso os tipos de venda cadastrados não fiquem disponíveis no frente de caixa, acesse “Cadastro / Financeiro / Configuração de tipo de venda”, desmarque e marque todas as opções, clique em “Fechar” e gere um novo arquivo de produto (cardápio).

6. Configuração da Trade (visão do franqueado);

6.1. Cadastro de Taxa de entrega por Loja; acesse “Cadastro / Trade / Taxa de Entrega”, clique em “Incluir” e cadastre a taxa conforme a imagem.

6.2. Configuração da Taxa de Entrega por Logradouro; Para os endereços ficarem disponíveis na visão da loja em “Cadastro / Trade / Config. de Taxa de Entrega por Logradouro” devem ser inseridos pela opção "Cadastro / Trade / Manutenção de Trade" na visão da franqueadora.



6.3 Após acessar "Cadastro / Trade / Manutenção de Trade" na visão da franqueadora, será exibida a tela abaixo. Clique sobre a loja desejada.


6.4 Será exibida a tela abaixo, basta preencher as informações do endereço e clicar em "Incluir".


7. Na visão do franqueador - Preparar os cadastros para a central. Na configuração de grupo de venda orientada marque as opções conforme a imagem abaixo.

Na aba App

  • Descrição: é o nome do grupo que será exibido na central;
  • Prioridade: é a ordem de exibição do grupo;
  • Exibir o valor dos produtos: indica que deverá exibir o valor dos produtos do grupo selecionado; quando na VO a venda for obrigatória é necessário selecionar MIX e informar seu valor total para que o mesmo informe o valor do produto na central.
  • Exibir descrição dos produtos: indica que deverá exibir a descrição dos produtos do grupo selecionado. Esta opção deve ser marcada quando as fotos dos produtos não possuírem seus nomes.

 

  • Insira a imagem do grupo de V.O.(tamanho das imagens consta no Share);

    7.1. Em cadastro / Estoque / produto de venda / produto de Venda, insira as imagens dos produtos que serão vendidos na central delivery. A descrição detalhada do produto do cadastro de produto fica disponível na Central Delivery também.


    8. Gerar o arquivo de produto (semelhante ao App).

Após todas as configurações realizadas, basta gerar um arquivo de produto para atualizar o PDV, porém com a opção “Gerar atualização para o App do consumidor” marcada. Após gerar a atualização do PDV, deverá ser solicitada a atualização das informações da Central Delivery ao P&D através dos canais de comunicação.

Configurações do PDV


1.Configuração Geral: Habilitar a Central Delivery na Configuração Geral.    

1.1. Call Center: Tipo de Layout inserir como Axa 24 horas, incluir a entregador e cliente padrão e por último marcar a opção “Efetivar importação de pedido automaticamente”.

1.2. Código de Venda no Site: relacionar com o cadastro feito na WEB.

 

2. Cadastro de PDV

2.1. Marcar a opção de Importar Call Center

3. Módulo de Venda Delivery

  • Acesse a opção “04 - Importação Linx Food / Call Center”;
  • Status Loja – ative a loja e informe o horário de atendimento.  Se fechar o Degust PDV ou sair da tela de importação por 15 minutos a loja ficará off-line na Central Delivery.

Loja off-line

O processo da loja estar off-line será a partir das novas versões certificadas utilizando os seguintes parâmetros:

  • Loja sem abertura do dia de venda;
  • Loja sem acesso à Internet;
  • Loja aberta e com informações de Status On-line, porém nenhum PDV realizou a abertura de caixa;
  • Status da Loja sendo Off-Line;
  • Previsto para a versão 3.0.20.5 do Linx Degust PDV.

Os pedidos lançados pelo operador da Central Delivery serão importados e exibidos conforme a imagem abaixo.


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