Uma conexão com o servidor não pôde ser estabelecida - ER-910
Produto | Linx DMS/Bravos |
---|---|
Menu | Livros Fiscais |
Data |
|
Autor | |
Área | Suporte Segmento Automotivo |
Ao emitir RPS para a prefeitura, ocorre o erro ER-910 informando que não foi possível estabelecer uma conexão com o servidor.
Causa: Esse erro ocorre, pois a máquina que está tentando emitir o RPS não está conseguindo estabelecer conexão com o IntegradorNFSe ou não tem conexão com servidor onde está localizado o IntegradorNFSe.
Você pode verificar a conexão com o servidor, digitando ping (endereço do seu servidor) no Prompt de Comando do Windows (CMD). Se não retornar nenhum pacote, significa que a sua máquina não tem conexão com o servidor onde está localizado o IntegradorNFSe e por isso não está comunicando com o mesmo. Para conectar com o seu servidor, você deve verificar com o analista de T.I. da revenda quais os procedimentos de infraestrutura de rede a serem realizados.
Se retornarem pacotes ao realizar o teste ping, significa que o seu servidor está acessível dessa máquina e que o problema pode estar localizado no IntegradorNFSe, por não estar instalado ou estar mal configurado no IIS do servidor Windows. Você pode verificar o funcionamento do seu IntegradorNFSe, digitando o endereço http://(endereço do seu servidor)/IntegradorNFSe/Default.asmx no seu navegador. A página deverá abrir igual a imagem abaixo, se retornar diferente, o problema está localizado no seu IntegradorNFSe no seu servidor.
Conclusão: Se você seguir os procedimentos orientados, poderá localizar onde está o problema que está causando o erro ER-910 ao emitir os RPS e poderá agir de forma assertiva para correção dele.