Aqui você vai encontrar:


Dúvidas frequentes (FAQ)


Não tenho o cartão fidelidade no seta, como eu faço para contratar?

  • Retaguarda > Seta Store > menu lateral Vendas > procure em ‘Programa de Fidelidade’ e clique em ‘Quero Contratar’

  • Preencha as informações abaixo que o time comercial irá entrar em contato com você

Como obter uma pontuação no cartão fidelidade?

Obs.: Contratado o serviço do cartão fidelidade e realizado as configurações necessárias para gerar a pontuação, você pode usar as pontuações gerados pelos clientes em qualquer venda.

  • Primeiro temos que entender como que foi configurado na empresa de Teste as pontuações do cartão fidelidade. Veja abaixo:

  • No exemplo a seguir o cliente irá comprar um produto de R$ 100,00 reais no dinheiro. Então o sistema vai ter que gerar uma pontuação de R$ 5,00 reais, porque está configurado que, cada ponto tem o valor de 0,05 e para cada R$ 1 real de compra em dinheiro gera 1 ponto, o sistema vai fazer uma multiplicação = 0,05 * 100 = 5
  • Primeiro vamos criar uma pontuação para o cliente. Com o caixa aberto, insira um Vendedor

- Insira o cliente

- Insira um produto

- A forma de pagamento usado na venda será em Dinheiro

- Veja que a venda foi realizada normalmente e foi no dinheiro

- Se consultar a pontuação do cliente no Ctrl+I percebe que ele tem pontuação liberada para usar na próxima venda

Como usar o cartão fidelidade no Caixa fácil?

- Com o caixa aberto e inserir o nome do cliente, vai aparecer a pontuação que ele tem direito em Clube de Créditos

- Se consultar a pontuação do cartão fidelidade do ‘Cliente Novo Teste’, veja que ele tem R$ 5 reais

- Na parte de Pagamentos, já que o cliente tem direito a R$ 5,00 reais do cartão fidelidade, ele pode ser usado clicando em Clube de Créditos e o restando do valor pode usar outra forma de pagamento conforme o desejo do cliente

- Ao finalizar a venda cujo código é o 00003217 irá aparecer o valor usado no cartão fidelidade em ‘Clube de Créditos’

- Caso clique em ‘Visualizar forma de pagamento’ irá aparecer em ‘Formas de pagamento’ -> Fidelidade e os R$ 5,00

Como fica registrado os pontos do cartão fidelidade ao fechar o caixa?

  • Você não vai precisar informar a quantidade de pontos usados nas vendas na hora de fechar o caixa. O sistema registra as pontuações usadas nas vendas tanto na Entrada como na saída.
  • O sistema registra nas Entradas como ‘Clube de Créditos’ e nas Saídas como ‘Cartão Fidelidade. Veja o exemplo abaixo:

4. Contratei o serviço do cartão fidelidade, como faço para configurar os pontos do cartão no seta digital?

São 10 parâmetros do cartão fidelidade que podemos configurar para controle das pontuações que são geradas pelos clientes:

  1. Utiliza a pontuação como desconto na venda: Essa opção terá duas funcionalidades:   
    1. OPÇÃO MARCADA: Se essa opção ficar marcada o desconto na finalização da venda de um cliente que possui pontos será aplicado automaticamente de acordo com os parâmetros informados nessa tela, ou seja, o SETA aplicará o desconto automático não sendo possível definir o valor desejado a ser utilizado e a Forma de Pagamento Cartão Fidelidade não ficará ativa na finalização da venda.
    2. OPÇÃO DESMARCADA: Se a opção ficar desmarcada a Forma de pagamento Cartão Fidelidade ficará ativa na finalização da venda sendo possível escolher o valor desejado de desconto que se deseja conceder ao cliente de acordo com as configurações dessa tela e também a pontuação disponível.
  2. Na devolução, estorna o valor em forma de pontos:Se essa opção estiver marcada, quando um cliente vir devolver uma mercadoria na loja, o crédito que serágerado pela devolução será na verdade convertido em pontos para ser utilizado pelo cliente em outra venda nas regras do cartão fidelidade.
  3. Número de dias para Expirar os pontos: Ali será informado a validades dos pontos, até quantos dias desde que eles foram gerados o cliente poderá estar utilizando, após passar o número de dias ali informados, os pontos expiram.
  4. Número de dias para Utilizar os pontos: Quantos dias após os pontos serem gerados o cliente poderá começar a utiliza-lospara ganhar descontos na venda.
  5. Percentual sobre a venda para utilizar a Pontuação:Quantos porcentoda venda pode ser paga através da pontuação do cartão fidelidade.
  6. Valor do ponto para realizar a venda: Valor em Reais de cada ponto que é gerado para ser descontado na venda.
  7. Valor mínimo de Pontos a ser utilizado: Só poderá começar a usar os pontos quando atingir um número mínimo. Exemplo: Cliente só poderá usar os seus pontos se ele acumular no mínimo 100 pontos.
  8. Dias de tolerância no Atraso de Títulos a Receber: Quando algum título de cliente é recebido (Ex: Crediário) também são gerados pontos no entanto se esse título estiver atrasado em X dias é possível informar nesse parâmetro para não gerar pontos. Exemplo: Título vencido acima de 10 dias não gera ponto.
  9. Nessa tabela é possível informar por exemplo: A cada X valor em Dinheiro gera X pontos. Exemplo: 1,00 no Dinheiro gera 1 ponto, 2,00 no crediário gera 1 ponto, etc.
  10. Clonar Config: Essa opção cria uma nova config no banco de dados com os mesmos parâmetros que foram informados na config atual para ser utilizado em outra loja da base por exemplo.

 

Contratei o cartão fidelidade, mas não aparece no caixa fácil, o que eu faço?

- Com um usuário que você tenha acesso, vá no módulo de retaguarda > Configurações > Parâmetros Globais > aba Campos Default > Marque a opção ‘Cartão Fidelidade’

Obs.: Veja se o cartão fidelidade está marcado no código de config correto

Quero visualizar os pontos dos clientes gerados nas Vendas, como eu faço?

O atalho CTRL + i usamos para abrir a tela de consulta dos pontos que foram gerados na vendas, essa tela pode ser aberta em qualquer parte do SETA ERP através desse atalho

Quero Incluir pontos manualmente para o cliente, como eu faço?

  • Use a tecla de atalho Ctrl+ I;
  • Clique no menu lateral -> Detalhes

  • Irá aparecer um botão INCLUIR no menu lateral. Clique no botão Incluir, irá abrir uma nova tela (Inclusão dos Pontos), preencha as informações e clique em Salvar

  • Irá aparecer uma mensagem de confirmação, clique em ‘Sim

Obs.: Caso não tenha uma operação cadastrada, acesse o módulo de retaguarda > Cadastros > Operações de ocorrência > Selecione o tipo de operação ‘Cartão Fidelidade’

Como eu faço para visualizar em algum relatório no seta onde mostra as pontuações do cartão fidelidade usadas dentro de um determinado período?

Relatórios > Vendas > 08 - Resumo das Vendas por forma de pagamento

- Relatório é gerado no sistema e há uma coluna ‘Fidelidade’

- Ou você pode usar a Listagem de Vendas por forma de pagamento - 09

Obs.: Fica a seu critério inserir um cliente em específico no campo ‘Cliente’

- Resultado gerado – há uma coluna Fidelidade e o valor que foi usado na venda


Também há um outro relatório muito importante do relatório de fidelidade: https://share.linx.com.br/pages/viewpage.action?pageId=441541298 


  • Sem rótulos