Ferramenta que possibilita consultar todos os títulos de compras de um cliente independentemente de estar em aberto ou fechado. 


Para que serve a tela de histórico financeiro do cadastro de clientes?


R.: Nesta tela é possível consultar todo o histórico financeiro do cliente na loja, ou seja, visualizar cada título de cobranças, se está para receber, se foi baixada, se houve algum reparcelamento, os atrasados ou se houve alguma data combinada para pagamento. 


Com localizo a tela de histórico financeiro do cliente?


R.: Acessado o cadastro do cliente no Retaguarda> cadastros> clientes, após localizar o cliente, clique em "Financeiro".  No caixa, no símbolo "Cc - cadastro de cliente". Exemplo: 



Quais usuários possuem acesso à esta tela? 


R.: Somente usuários com permissão de acesso. Para verificar ou conceder a permissão. Acesse Retaguarda> Configurações> Permissões de acesso, selecione o Grupo de usuário e a opção Cadastros de clientes e para ter acesso a tela basta marcar a opção "Acessar". 



De quais cobranças consigo ver os títulos nessa tela?


R.: Todos os títulos de crediário, boletos, convênios, cartão, cheque e reparcelamentos.


Pode ser efetuado nesta tela o registro de uma data combinada para pagamento do título? 


R.: Sim. Selecione o título ou títulos a ser combinada a data e clique na opção combinar. Informe a data e clique em F8-combinar. 



É possível alterar a data que está combinada em um título? 


R.: Sim. Selecione o título em questão, clique na opção combinar, informe a nova data e clique na opção F8-combinar. 

OBS.: Para visualizar a nova data combinada nesta tela após efetuar a alteração é preciso sair da tela de histórico financeiro e entrar novamente para ver a atualização realizada no título. 


Podemos consultar a venda de um título em específico? 


R.: Sim. Basta selecionar o título em questão e clique na opção venda? 



É possível visualizar no histórico financeiro de crediário do cliente a quantidade total de títulos em aberto, pagos e uma média destes? 


R.: Sim. Ao clicar na opção Pagamentos, trará em tela as quantidades de títulos ainda em aberto, pagos, uma média entre de valor entre os pagos, entre os abertos mês a mês e um totalizador destes valores. 



Podemos imprimir a listagem dos títulos que constam na tela do histórico financeiro?


R.: Sim. Ao clicar na opção, "Imprimir", a listagem a qual definiu em tela será impressa, ou seja, de acordo com os filtros utilizados para a visualização dos títulos: A receber, A pagar, Todos, Em aberto, Baixados, Atrasados, Substituídos, Crediário, Cartão/convênio e Cheque. 




Podemos imprimir somente alguns determinados títulos? 


R.: Sim. Selecione os títulos desejados clicando neles duas vezes e logo após clique na opção "Imprimir" selecionados. Exemplo: 




Podemos filtrar na busca dos títulos somente os que foram reparcelados?


R.: Sim. Clique na opção Substituídos e o sistema trará somente os títulos que foram reparcelados. Exemplo: 



É possível visualizar o total de crediário do cliente, além dos cartões?

Sim. No canto esquerda da tela há uma caixa de seleção que ao selecionada irá mostrar os títulos de crediário de forma detalhada e também mostra os vencidos, acréscimos e total vencido.

Para visualizá-los é necessário utilizar o filtro da lateral esquerda, de acordo com o que se pretende consultar, se é um título a receber ou a pagar, se está com o status aberto, baixado ou atrasado.  

É possível visualizar também um resumo do crediário, deixando selecionado a opção CREDIÁRIO logo abaixo do filtro de status, com o valor total que tem em aberto no crediário, seja proveniente de vendas de produtos ou consertos que sejam cobrados do cliente, total vencido e valor de juros, conforme estipulado nas configurações globais.  

Se a opção CARTÃO/CONV., estiver habilitada, mostrará os títulos em que o cliente realizou compra utilizando cartão de crédito ou débito ou convênio e o seu status (baixado ou em aberto) dependerão do controle de cartões que deve ser realizado pelo módulo RETAGUARDA.  

E a opção CHEQUE segue a mesma lógica do CARTÃO/CONV. Ao final, fica um resumo utilizando as informações dos três campos, CREDIÁRIO, CARTÃO/CONV e CHEQUE, independente de estarem marcadas ou não, para que o usuário consiga ter uma visão geral do comportamento financeiro do cliente pesquisado.  





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