Guia pratico para Reinstalação do Produto D-TEF pelo usuário.

(Arquitetura de comunicação IT Flex TLS 1.2)

Componentes necessários para instalação

  • Arquivo de configuração da instalação. (LPSCT.INI) - Clique aqui para download.
  • Instalador automático. (Instalador_Linx_TEF_3.1.3.exe) -  Clique aqui para download.
  • Senha de instalação. (Deve ser solicitado pelo e-mail [email protected] mediante a informação do CNPJ do estabelecimento a ser instalado).


1º Configuração:

Baixe o LPSCT.INI e mantenha este arquivo no mesmo diretório do Instalador_Linx_TEF, conforme imagem abaixo:


2º Instalação:

Execute o Instalador_Linx_TEF_3.1.3.exe e siga as instruções solicitadas nas telas abaixo:

  • Informe o numero do PDV a ser instalado.


  • Escolha o modo de instalação.


  • Insira o CNPJ do seu estabelecimento e a Senha de Instalação fornecida pela Linx.

  • Confirme o nome do estabelecimento a ser instalado digitando corretamente, conforme demonstrado na imagem abaixo

  • Após isso, aparecera o resumo da instalação. Confirme os dados e clique em Instalar.

  • A instalação será realizada e todos os componentes da solução serão configurados automaticamente.

  • Após instalação, clique em Concluir e reinicie o Windows.


3º Teste de Comunicação:

Após finalizar a instalação, faça um teste selecionamento a tecla F2 no DPOSApp, que pode ser encontrado através do atalho no menu do iniciar do Windows ou através do diretório base de instalação:  C:\DPOS8\Bin\DPOSApp.exe

Se aparecer a mensagem Insira ou passe o cartão significa que a comunicação esta funcionando.


Observação: Em caso de sua Automação Comercial (Sistema de vendas) não realizar a comunicação com a forma de pagamento TEF, será necessário entrar em contato com o suporte responsável de seu sistema para configurar o mesmo para utilização da solução TEF.


Para maiores informações, entre em contato com o suporte através dos Telefones Oficiais de Contato ou via Chat no Portal do Cliente.



15 Comentários

  1. Anônimo

    BOM DIA!!

    ESTOU INSTALANDO UM TEF, E ESTA PEDINDO UMA SENHA COMO EU CONSIGO ESSA SENHA PARA DA CONTINUIDADE

    1. Anônimo

      solicite a senha no e-mail: cac.poa@linx.com.br e informe o CNPJ da loja.

  2. Anônimo

    não consigo comunicação, e agora?


  3. Anônimo

    o Meu aqui, quando aperto a tecla F2 pra testar da uma mensagem VALOR INVALIDO

    1. Anônimo

      O valor não pode ser "0".

    2. Usuário desconhecido (felipe.farias)

      Pode inserir um valor maior que zero.

  4. Anônimo

    Bom dia quando aperto F2 diz a seguinte mensagem erro ao carregar a DLL DPOSSmuClientLoja.DLL

    quando tentan entrar nas configurações, solicita uma senha, que não sei qual e, como resolvo?


    1. Anônimo

      Olá, por favor, entre em contato com a nossa central de atendimento de suporte técnico através do telefone 0800 729 3107 ou chat https://cliente.linx.com.br/livechat

  5. como faço para mudar o numero logico do meu D-TEF?

    1. Olá, envie sua solicitação para [email protected], além de detalhar sua solicitação é importante sinalizar CNPJ, nome da adquirente, número lógico e sua relação com o estabelecimento bem como nome completo. Para agilizar vc pode nos encaminhar o e-mail da adquirente onde ela lhe forneceu o lógico, caso possua. 

  6. Anônimo

    Alguem tem o link do GPDireção atualizado?


    1. Anônimo

      Olá, para que seja realizada a instalação do DTEF com integração via GP basta editar o arquivo .lspct antes de executar o Assistente de Instalação, será feito o download da última versão disponível em produção.

      [STATUS]
      DPOS8=OFF
      DPOS8GP=ON
      TEFPOP=OFF

      Lembre-se que o arquivo de parâmetros e o instalador devem estar no mesmo diretório para funcionar! 

      Em caso de dúvidas ligue para 0800 729 3107 - opção 7 na Ura. 

  7. Anônimo

    Estamos com um erro ao passar o TEF no autosystem POSTOS: ERRO ENVIAR DADOS: SSL Error 5 WindowError 0 Tente Novamente. Retire o Cartão.

    Acreditamos que seria problema na instalação do D-TEF e então desinstalamos e instalamos de novo, só que o problema se agravou, acabou DUPLICANDO a instalação do D-TEF.

    Alguém está com esse mesmo problema?

    Isso está acontecendo em todos os nossos postos. Temos uma rede de 30 unidades!


  8. Anônimo

    Boa tarde


    Solicitei a senha de instalação via e-mail, porém não obtive resposta. Qual o tempo de resposta em média?

    1. Anônimo

      Tente solicitar a senha através do atendimento via chat