Guia pratico para Reinstalação do Produto D-TEF pelo usuário.
(Arquitetura de comunicação IT Flex TLS 1.2)
Componentes necessários para instalação
- Arquivo de configuração da instalação. (LPSCT.INI) - Clique aqui para download.
- Instalador automático. (Instalador_Linx_TEF_3.1.3.exe) - Clique aqui para download.
- Senha de instalação. (Deve ser solicitado pelo e-mail [email protected] mediante a informação do CNPJ do estabelecimento a ser instalado).
1º Configuração:
Baixe o LPSCT.INI e mantenha este arquivo no mesmo diretório do Instalador_Linx_TEF, conforme imagem abaixo:
2º Instalação:
Execute o Instalador_Linx_TEF_3.1.3.exe e siga as instruções solicitadas nas telas abaixo:
- Informe o numero do PDV a ser instalado.
- Escolha o modo de instalação.
- Insira o CNPJ do seu estabelecimento e a Senha de Instalação fornecida pela Linx.
- Confirme o nome do estabelecimento a ser instalado digitando corretamente, conforme demonstrado na imagem abaixo
- Após isso, aparecera o resumo da instalação. Confirme os dados e clique em Instalar.
- A instalação será realizada e todos os componentes da solução serão configurados automaticamente.
- Após instalação, clique em Concluir e reinicie o Windows.
3º Teste de Comunicação:
Após finalizar a instalação, faça um teste selecionamento a tecla F2 no DPOSApp, que pode ser encontrado através do atalho no menu do iniciar do Windows ou através do diretório base de instalação: C:\DPOS8\Bin\DPOSApp.exe
Se aparecer a mensagem Insira ou passe o cartão significa que a comunicação esta funcionando.
Observação: Em caso de sua Automação Comercial (Sistema de vendas) não realizar a comunicação com a forma de pagamento TEF, será necessário entrar em contato com o suporte responsável de seu sistema para configurar o mesmo para utilização da solução TEF.
Para maiores informações, entre em contato com o suporte através dos Telefones Oficiais de Contato ou via Chat no Portal do Cliente.
15 Comentários
Anônimo
BOM DIA!!
ESTOU INSTALANDO UM TEF, E ESTA PEDINDO UMA SENHA COMO EU CONSIGO ESSA SENHA PARA DA CONTINUIDADE
Anônimo
solicite a senha no e-mail: cac.poa@linx.com.br e informe o CNPJ da loja.
Anônimo
não consigo comunicação, e agora?
Anônimo
o Meu aqui, quando aperto a tecla F2 pra testar da uma mensagem VALOR INVALIDO
Anônimo
O valor não pode ser "0".
Usuário desconhecido (felipe.farias)
Pode inserir um valor maior que zero.
Anônimo
Bom dia quando aperto F2 diz a seguinte mensagem erro ao carregar a DLL DPOSSmuClientLoja.DLL
quando tentan entrar nas configurações, solicita uma senha, que não sei qual e, como resolvo?
Anônimo
Olá, por favor, entre em contato com a nossa central de atendimento de suporte técnico através do telefone 0800 729 3107 ou chat https://cliente.linx.com.br/livechat
Jose Alencar Souza Thomaz
como faço para mudar o numero logico do meu D-TEF?
Joice Stefani Vieira Pozzan
Olá, envie sua solicitação para [email protected], além de detalhar sua solicitação é importante sinalizar CNPJ, nome da adquirente, número lógico e sua relação com o estabelecimento bem como nome completo. Para agilizar vc pode nos encaminhar o e-mail da adquirente onde ela lhe forneceu o lógico, caso possua.
Anônimo
Alguem tem o link do GPDireção atualizado?
Anônimo
Olá, para que seja realizada a instalação do DTEF com integração via GP basta editar o arquivo .lspct antes de executar o Assistente de Instalação, será feito o download da última versão disponível em produção.
[STATUS]
DPOS8=OFF
DPOS8GP=ON
TEFPOP=OFF
Lembre-se que o arquivo de parâmetros e o instalador devem estar no mesmo diretório para funcionar!
Em caso de dúvidas ligue para 0800 729 3107 - opção 7 na Ura.
Anônimo
Estamos com um erro ao passar o TEF no autosystem POSTOS: ERRO ENVIAR DADOS: SSL Error 5 WindowError 0 Tente Novamente. Retire o Cartão.
Acreditamos que seria problema na instalação do D-TEF e então desinstalamos e instalamos de novo, só que o problema se agravou, acabou DUPLICANDO a instalação do D-TEF.
Alguém está com esse mesmo problema?
Isso está acontecendo em todos os nossos postos. Temos uma rede de 30 unidades!
Anônimo
Boa tarde
Solicitei a senha de instalação via e-mail, porém não obtive resposta. Qual o tempo de resposta em média?
Anônimo
Tente solicitar a senha através do atendimento via chat