ASSUNTO

Facilitar aos clientes Toyota utilizar a geração automática de atendimentos para abertura de OS de acessórios!


Produto

LinxDMSToyota

Menu

Oficina > Parâmetros> Módulo 

Veículos > Cadastros > Acessórios 

Oficina > Ordem de Serviço > Abertura

Data

07/08/2023

Autor

Distribuição Linx DMS
[email protected]

Área

P&D DMS

FINALIDADE

Auxiliar na parametrização e utilização do processo de abertura automática de OS Acessórios. 

ABRANGÊNCIA

Todos clientes Linx DMS Toyota.

ÍNDICE
APLICAÇÃO


Como funciona a abertura automática de O.S.?

Foi criado um parâmetro para a marca Toyota, sempre que houver em propostas de veículos a inclusão de acessórios, após a aprovação do gerencial é gerado contato de atendimento para iniciar a abertura da O.S. 


1 - Configurações:


Acesse:  Oficina > Parâmetros > Módulo, Aba O.S./Atendimento Automático Sub Aba O.S. Instalação de Acessórios.


Marque a opção Utilizar Abertura Automática de OS - LDV.

Deverá ser preenchido os demais campos desta tela para a correta utilização, como por exemplo o Tipo de Serviço. 

    • Acesse:  Oficina > Parâmetros > Módulo, Aba O.S. Sub Aba Geral

      Será considerado a categoria padrão para O.S. Externa e Interna definidas conforme exemplo abaixo:




    • 2 - Cadastro de Kits Acessórios   

      Para realizar o cadastro dos kits de Acessórios 

    • Acesse o menu Peças > Cadastros > Kit de Itens

      Preencher o campo Tipo como "Acessórios" 



      Caso tenha dúvida no campo Calcula Preços, ao clicar no ícone ele abre informações detalhadas.

      Acesse WEB: Veículos > Cadastros > Acessórios



IMPORTANTE: Aplicação deverá estar marcado como "OUTROS"

Selecione o Código do Kit após clicar na lupa de pesquisa.



3 - Inclusão de Acessório na Proposta 

Na Aba de Proposta do LDV, procure o campo de inclusão de acessório.
 

1 - Clique na lupa para seleção de um kit de acessório.


2 - Selecione um Kit de acessório


3 - Clique em Inserir 

4 - Por padrão ele é lançado como "N" no campo pago pelo cliente, 
Caso precise alterar para "S" pago para cliente, clique em "EDITAR", marque a opção e clique em "SALVAR".
 


Importante: Quando o acessório for "N" no campo pago pelo cliente, a O.S. será Categoria Interna;
                    Quando o acessório for "S" no campo pago pelo cliente, a O.S. será  Categoria Externa;
 

Após "ENVIAR PARA APROVAÇÃO"; 


Sempre que houver aprovação gerencial e esta proposta tiver acessório na proposta;



               4 - Abertura de O.S. 

Menu: Oficina > Ordem de Serviço  > Abertura 

Pesquisar pelo número da proposta á aprovada gerencial.

Selecionar o atendimento gerado;

Seguir com a abertura da O.S;
Conforme os atendimentos Interno ou Externo.




DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.