ASSUNTO

Fluxo para utilizar uma nova política de preços de peças, através da qual será possível a parametrização dos percentuais de desconto diferenciados por Grupo de Peças x Condição de Pagamento.

Produto

Linx DMS / Linx DMS

Menu

Peças >  Cadastros > Ref Cond Pagto X Depto X Grupo

Data

Autor

Distribuição Linx DMS
[email protected]

Área

P&D DMS


FINALIDADE

Possibilitar a utilização de uma nova política de preços de peças, através da qual será possível a parametrização dos percentuais de desconto diferenciados por Grupo de Peças x Condição de Pagamento.

ABRANGÊNCIA

Todos os cliente.

APLICAÇÃO

AUTO-16886 - Parametrização de Desconto por Grupo Peças x Condição Pagamento

Esta alteração disponibilizada uma nova política de preços de peças que permita a parametrização dos percentuais de desconto diferenciados por Grupo de Peças x Condição de Pagamento. Para isto precisamos acessar o modulo de Peças > Parâmetros , ir na aba Preços e marcar a opção: Utiliza bloqueio de atendimento para % desconto máximo em Condição de Pagamento por Grupo de Peças e Departamento.

Depois devemos acessar o Linx DMS ir em Peças >  Cadastros > Ref Cond Pagto X Depto X Grupo onde serão cadastradas as referencias de percentual de desconto máximo em condições de pagamento por grupo de peças e departamento.

Ao efetuar um atendimento de balcão em Peças > Atendimento de Balcão, selecionando uma peça que esteja dentro do grupo de peças e departamento cadastrados anteriormente ao dar um desconto neste item que ultrapasse o valor cadastrado.


O sistema irá acusar que o desconto dado foi maior do que o permitido para as condições de pagamento selecionadas.

Para a aprovação precisa ir em Peças > Atendimento Balcão > Consulta > Atendimento Balcão e aprovar o atendimento.

Após a aprovação ao retornar no atendimento de balcão o campo solicitação ainda permanece, mas podemos verificar que alterou a cor para verde autorizando a venda do item.


AUTO-25524 - Implementação processo Aprovação Gerente/Diretor

Com um atendimento balcão com itens bloqueados pelo desconto aplicado em relação ao permitido pela condição de pagamento incluída.

Como o exemplo abaixo em que a o item teve 5% de desconto aplicado e ao selecionar a condição de pagamento que permite apenas 1% de desconto para itens deste grupo e marca, ocasionando o bloqueio da peça no atendimento



Cadastro da Referência para o Grupo e Marca da peça pelo Departamento do atendimento, que permite apenas 1% de desconto.


No cadastro do usuário que fará a aprovação, se ele for um Gerente/Diretor, o campo de desconto para "Peças Plus (Gerente/Diretor)" é habilitado.

Este % soma-se ao % de desconto máximo que a condição bloqueou o atendimento.

1% que bloqueou o atendimento se soma aos 3% desconto plus do usuário que está aprovando (Gerente/Diretor) que neste caso poderia aprovar até 4% de desconto.

Essa soma é comparada ao desconto incluído no item do atendimento, ao qual foi concederam 5% de desconto.

Neste caso, como o usuário ainda não possui o % necessário para aprovar, um correio é enviado ao seu gerente (do cadastro do usuários) solicitando aprovação do atendimento.


A mensagem de que o usuário não possui permissão mesmo com seu desconto plus é apresentada.


Correio é enviado ao Gerente do Usuário que não conseguiu aprovar o atendimento.



No cadastro do Gerente que recebeu o correio:

Temos que ele possui 10% plus para aprovação de desconto pela condição de pagamento:

Portanto 10% plus + 1% desconto condição = 11% que o gerente pode aprovar, este sendo maior que os 5% informados no item do atendimento poderá aprovar.


AUTO-40999 - Tratamento para solicitar aprovação em atendimento com item com desconto e condições de pagamento sem referência cadastrada

Implementado no fluxo de atendimento balcão o tratamento para solicitar aprovação do tipo 5 - Desconto Condição de Pagamento, quando a revenda utilizar o processo (menu de Peças > Parâmetros , aba Preços, opção: Utiliza bloqueio de atendimento para % desconto máximo em Condição de Pagamento por Grupo de Peças e Departamento) e no atendimento balcão incluir item com desconto e uma condição de pagamento que não tenha referência cadastrada (Linx DMS, menu de Peças >  Cadastros > Ref Cond Pagto X Depto X Grupo).

No exemplo a seguir foi utilizada a Condição de Pagamento = 235, Grupo de Peças = 1 Peças Originais, Departamento = 30 Peças.

Conforme print da tela abaixo, não existe referência para a Condição de Pagamento '235 - 10 dias' cadastrada no menu de Peças >  Cadastros > Ref Cond Pagto X Depto X Grupo.

Grupo de Peças = 1 - Peças Originais

A peça foi gravado para solicitar aprovação do tipo 5 - Desconto Condição de Pagamento.


DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.

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