Antes de iniciar...

Primeiramente, é necessário a contratação do PIX junto à Braspag e aos adquirentes, tendo a Braspag, neste momento, dois adquirentes: Bradesco e Cielo.

 

? Importante!

A integração com PIX está disponível apenas na Versão 2.0 (API REST).

 
  • Com o meio de pagamento já criado, aba Integração e ao descer um pouco a página, teremos a seção de configuração do PIX com duas opções:
Opção O que é
Provider Selecione o adquirente responsável pelas transações PIX: Cielo ou Bradesco.
Tempo de Expiração do PIX Selecione o tempo desejado para que o PIX seja expirado. P.S: essa configuração não impede o pagamento, apenas a geração do QR Code do PIX no painel. O responsável pela expiração do PIX para impedir pagamentos após X tempo, é o adquirente.
  • Após configurar os dados de integração e as informações do PIX, no mesmo menu da esquerda temos a aba PIX para configurar a modalidade de pagamento.

Nesta parte, a única alteração necessária é torná-lo ativo na configuração Status

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Atualização de status do pagamento

Para que a atualização de status do pagamento ocorra da Braspag para a plataforma, é necessário a configuração de um fluxo para agendar a sincronização do pagamento aqui na plataforma, e quando sincronizado, o pagamento será atualizado.

Para esta ação, recomendamos que solicite apoio ao nosso time de suporte através de um ticket para poderem auxiliar na configuração.

? Não se esqueça!

Assim como em todos os outros meios de pagamento, é necessário vincular o pagamento do PIX no contrato especificado no canal da sua loja. 

 
  • Sem rótulos