Este documento tem a finalidade de apresentar o processo de inclusão de solicitação recall e não recall na mesma ordem de serviço.
Produto | Linx DMS Apollo |
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Menu | Apollo > Oficina > Parâmetros > Módulo Apollo > Oficina > Atendimento. |
Data | 28/03/2021 |
Autor | |
Área | P&D Automotivo |
Manual contendo o detalhamento do processo de inclusão de solicitação recall e não recall na mesma ordem de serviço.
Este documento aplica-se a todas as concessionárias da Rede de Concessionárias FCA.
Pré-requisitos.
- Menu Apollo > Faturamento> Cadastro >Tipo Transação.
No cadastro de Tipos de Transações, verificar se existem transações para entrada e saída de itens pertencentes a terceiros. Senão houver, cadastrar.
Figura 1: Tipo de Transação
- Ter um item pertencente a terceiros e fazer a entrada dele.
Figura 2: Consulta Itens de Estoque
- Importante que no menu Apollo > Oficina > Parâmetros >Módulos, na aba Garantia, informar os campos na caixa “Emissão da NF de Devolução de Itens de Terceiro”.
Figura 3: Parâmetros da Oficina
Aplicação:
- No atendimento da Oficina/agendamento, na inclusão da solicitação, quando a solicitação for do tipo Garantia e pertence a campanha Recall, responder "Sim" na pergunta "A solicitação é referente a alguma campanha/Recall?”.
- Nessa solicitação incluir um serviço e o item de pertence a terceiro.
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Figura 4: Tela da Requisição de Itens para Ordem de Serviço
Figura 5: Tela da Manutenção da Agenda
- Na inclusão da solicitação de garantia incluir um item do estoque da revenda. Na pergunta: “A solicitação é referente a alguma campanha/Recall?”, responder “Não” e emitir romaneio dos itens e fechar os serviços.
Figura 6: Tela Requisição de itens.
- Tela da Manutenção da Ordem de Serviço > aba Solicitação, solicitações referentes a campanha Recall será destacada em cinza. O mesmo ocorre para as abas Serviços e Peças, destacando os serviços/peças em cinza quando a solicitação for do tipo Recall
Figura 7: Menu Apollo > Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção, aba Solicitações
Figura 8: Menu Apollo > Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção, aba Peças
- Ao fazer o fechamento da O.S. Após confirmar o envio da O.S. de Garantia ao Frente de Caixa será visualizada a tela “Emissão NF de devolução de item de terceiros”.
- Os campos na tela preenchidos de acordo com os Parâmetros da Oficina foram preenchidos automaticamente. Preencher as demais informações e confirmar
Figura 9: Tela do encerramento da Ordem de Serviço.
Figura 10: Tela do encerramento da Ordem de Serviço.
Figura 11: Tela do encerramento da Ordem de Serviço.
- No FrenteCaixa.exe devem ser visualizadas duas notas fiscais: uma da OS de Garantia e outra de descrição livre para devolução do item pertencente a terceiros.
Figura 12: Tela do Frente Caixa.
- Menu Apollo > Faturamento > Notas Fiscais > Manutenção, incluído o campo "NF. Dev, Item Terceiro", possibilitando filtrar o contato "NF de devolução de item de terceiro" vinculado a Ordem de Serviço.
Figura 13: Tela da Manuteção Movimento Nota Fiscal
- Menu Apollo > Oficina > Ordem de Serviço > Manutenção, incluído o campo Cont. Dev. It. Terceiro, destacando o contato referente a campanha Recall vinculado a Ordem de Serviço.
Nota: Este campo estará visível somente após a geração da nota referente ao contato da campanha Recall.
Figura 14: Manutenção da Ordem de Serviço.
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.