Sumário


1 Conceito

Este guia mostrará a integração do PDV Linx Empório POS com a plataforma de promoções da Pit Stop.

O Pit Stop é um dos maiores estabelecimentos de vendas de cervejas e bebidas do Brasil, e agora apresenta um programa de fidelidade para seus clientes, o Clube Pit. Para participar basta o cliente se cadastrar, acumular recompensas em cashback na compra de bebidas e reverter em voucher para descontos em compras na loja. 

2 Pré-requisitos

Para o funcionamento da integração entre o PDV com a plataforma Pit Stop é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • O módulo "Integração Ambev Pitstop" deve estar ativo no CNPJ do estabelecimento na Intranet Linx.

Este módulo liberará duas funcionalidades no PDV: 

  • Fidelidade - gera recompensas em cashback no CPF do cliente cadastrado a cada venda realizada no PDV;
  • Promoções - utilização de vouchers aplicando descontos no total da venda. 

3 Fidelidade 

Esta funcionalidade permite que os clientes cadastrados no Clube Pit, acumulem recompensas em Cashback no CPF a cada compra realizada nas lojas Pit Stop. 

  • A cada compra realizada no Pit Stop o cliente ganhará um percentual revertido em cashback.

3.1 Venda com Recompensa em Cashback no CPF

Para acumular cashback no CPF do cliente é muito simples. Basta iniciar uma venda de produto, escolhendo qualquer forma de pagamento.  


Após escolher a forma de pagamento, no momento da finalização da venda, será apresentada a mensagem para informar o CPF que deseja pontuar ou realizar um pré-cadastro via telefone, conforme mostra a imagem abaixo.


Caso o cliente não possua cadastro no Clube Pit, a seguinte mensagem será apresentada. 


Após fechar a mensagem, o operador deverá preencher o campo Telefone para se cadastrar com o código de área + número de celular do cliente. Neste momento o PDV irá comunicar novamente com o webservice do Pit Stop criando um pré-cadastro que poderá ser validado posteriormente pelo cliente com a confirmação do cadastro no site da promoção.  


Na sequencia será emitido o comprovante de venda com as informações do programa de fidelidade ao final do cupom, informando que o cashback gerado nesta venda, estará temporariamente armazenado aguardando a conclusão do cadastro. 


Quando o cliente já possui cadastro no Clube Pit, ao informar o CPF e clicar em será realizada a comunicação com o webservice do Pit Stop para gerar o cashback na conta vinculada ao CPF do cliente. Ainda nesta tela, ao clicar em  ou não informar o CPF e pressionar o botão Confirmar ou Fechar, a venda continuará sem ativar o programa de fidelidade não gerando cashback. 


Com o cadastro completo no site da promoção, as informações apresentadas no cupom serão mais detalhadas, informando o nome do cliente, dígitos iniciais e finais do CPF, cashback gerado na compra e o total de cashback acumulado na conta do cliente. 



Importante!

Para que o cadastro ao Clube Pit seja efetivado, no PDV ao realizar o pré-cadastro através do número de celular informado, o operador deve informar ao cliente que dentro de instantes será enviado um SMS com o link de acesso ao site do Pit Stop para finalização do cadastro.

SMS enviado ao cliente

Quer acessar o site da promoção? Clique aqui

4 Promoções

Com o valor de cashback acumulado nas compras, o cliente poderá gerar vouchers, no site da promoção Pit Stop, para utilizar como descontos nas próximas compras realizadas nas lojas físicas Pit Stop. 

  • Os cashbacks podem ser convertidos em voucher com valores de acordo com a promoção vigente no site Pit Stop;
  • Verificar o site da promoção para mais informações sobre valores que podem ser acumulados por CPF a cada mês. 


Voucher gerado no site Pit Stop


4.1 Venda com Voucher

A utilização do voucher na venda pode ser acionada via botão  no canto inferior direito da tela de caixa do PDV ou através da tecla de atalho Z.


Será apresentada a mensagem abaixo com o campo digitável para aplicar o voucher com descontos na venda.


Na sequência, basta informar o voucher no campo de preenchimento e clicar em Confirmar para aplicá-lo a venda. 



Ao inserir o voucher será realizada uma nova consulta no webservice do Pit Stop, validando todos os produtos do carrinho e retornando com o cálculo do desconto a ser aplicado no total da venda. Neste momento o webservice faz apenas a consulta do voucher, ou seja, caso a venda seja cancelada nesta etapa o voucher ainda estará disponível para ser utilizado. 


Caso o voucher já tenha sido utilizado em outra venda, a mensagem abaixo será exibida.

Caso o operador tente adicionar um novo voucher em uma venda que já possua um voucher atrelado a ela, a mensagem abaixo será exibida, reforçando que só poderá ser aplicado um voucher por venda. 


Após a finalização da venda com o voucher aplicado, será emitido o comprovante de venda com as informações de desconto. Logo após o valor total dos itens, conforme indicado com a seta, aparecerá o valor total do desconto aplicado e no rodapé, mais abaixo também indicado, as informações da promoção e o desconto aplicado ao item.



4.2 Cancelamento da Venda com Voucher

Será possível realizar o cancelamento de uma venda já efetuada, conforme legislação da SEFAZ, sem perder o voucher já utilizado.

Ao realizar o cancelamento da última venda, por exemplo, será realizado o estorno do voucher utilizado nela, deixando o mesmo disponível para ser utilizado novamente. 


Solicitação de cancelamento


Cancelamento realizado


Iniciando a venda e aplicando o mesmo voucher da venda cancelada 


O PDV fez a consulta no webservice da Pit Stop e retornou com o desconto aplicado no total da venda. 


Lembrando que o cancelamento da venda será realizado de acordo com a legislação de cada estado.

4.3 Desconto Manual na venda com Voucher


Durante a venda no PDV será possível aplicar um desconto manual no item e na sequencia utilizar o voucher obtendo desconto no total da venda. 


Adicionar o produto e aplicar o desconto manual no campo Desconto % ou Desconto $.


Observar que o desconto foi aplicado ao item, conforme imagem abaixo.


Aplicar o voucher na venda. Neste momento em que a comunicação com o webservice do Pit Stop é realizada, o PDV envia as informações do item já com o desconto manual aplicado. 


Verificar que foi mantido o desconto do item e aplicado também, ao valor total da venda, o desconto promocional do voucher. 


Ao finalizar a venda, será emitido o comprovante de venda com o total de descontos aplicados e ao final do cupom, indicado com a seta, a informação da promoção Pit Stop com o valor do desconto detalhado. 


  • Sem rótulos