Linx Reshop > Linx Reviews
O Linx Reviews do Reshop é a nossa mais nova integração com a solução Trustvox para coleta de Reviews verdadeiros e bonificação de clientes.
Por meio deste sistema é possível enviar uma comunicação e incentivar seus clientes a realizarem avaliações sobre suas experiências com a sua marca.
Configurações
Acesse o portal do Reshop para gerenciar o Linx Reviews.
No menu lateral esquerdo, selecione campanha, gestão e cadastro:
Após, selecione Cadastro Avançado de Campanhas:
Inclua os dados no campo Nome e também no campo Descrição, para sua nova campanha:
No campo inferior direito da tela, clique em Continuar:
Selecione a opção Cashback:
Após, selecione a opção Aciona Linx Reviews:
Nestes campos, selecione o tipo de Cashback que poderá ser valores em reais ou porcentagens de descontos. Em seguida, salve.
A solicitação da comunicação de avaliação para o consumidor, se inicia neste processo no sistema Reshop. Este, irá repassar a solicitação para a parceira Trustvox, que por sua vez, irá encaminhar esta avaliação para o consumidor.
Os tipos de avaliações disponíveis são, de loja e de produto.
A seguir, um exemplo da avaliação que será recebida pelo consumidor:
Uma vez que o consumidor responde à avaliação, a resposta é enviada para a Trustvox, que comunica ao sistema Reshop que aquela avaliação foi respondida.
É importante destacar que enquanto o Reshop não receber o retorno, o benefício para o consumidor estará pendente e será somente liberado após a confirmação que o mesmo respondeu à avaliação.
Esta confirmação será feita pela Trustvox para o Reshop. Após, o Reshop irá ativar o benefício, e retornará para a Trustvox comunicar ao consumidor que o benefício foi ativado.
Exemplo da resposta enviada pela Trustvox que será recebida pelo consumidor:
Dashboard
Quando o Reshop receber o conteúdo das avaliações, essas informações são inseridas no seu próprio banco de dados para armazenamento. Essas informações são organizadas e apresentadas no Dashboard.
Para acessar, selecione no menu lateral as opções Linx Reviews e Dashboard.
Detalhes do Dashboard:
Nesta parte, são apresentados resultados importantes, como: a média geral das lojas avaliadas, a média geral dos produtos avaliados, e abaixo os números totais das avaliações apresentadas.
Aqui, constam os resultados totais de avaliações enviadas e respondidas, independente de qual item foi avaliado entre loja ou produto.
Abaixo temos os totais de recomendações e não recomendações dos consumidores:
Em incidências de respostas, é possível visualizar qual a porcentagem, conforme o número de avaliações enviadas para os consumidores, e o número de avaliações respondidas:
Nesta parte, são apresentadas informações de cashbacks, conforme segue:
- Valores em reais de cashbacks gerados;
- Valores de cashbacks pendentes de resgate;
- Valores de cashbacks expirados: que são daqueles consumidores, que receberam o benefício, porém não utilizaram.
Descendo a tela, temos a apresentação dos principais resultados de lojas e produtos: