Geração e envio de arquivos Pós-venda de Pesquisa de Mercado (MRA)
Produto | FabricaMBB |
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Menu | Fábrica MBB > Montagem de Arquivos |
Data |
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Autor | P & D |
Área | Automotivo P&D |
Esse Documento tem a finalidade de explicar o funcionamento do processo de geração e envio de arquivos de Pós-venda de Pesquisa de Mercado (MRA).
Mercedes Benz (MBB)
Primeiramente, deve-se configurar alguns parâmetros, para que a geração e envio dos arquivos ocorre corretamente.
Configuração dos parâmetros
No FabricaMBB, vá em Fábrica MBB > Parâmetros
Figura1: Menu de acesso aos Parâmetros
Na aba Geral, informe a conta de concessão, caso ainda não tenha sido informada (em vermelho). Depois vá até a aba Diretórios (em verde).
Figura2: Tela de Parâmetros Gerais
Configure os diretórios, caso não estejam configurados, e clique em Aplicar, depois feche a tela.
Figura 3: Tela de Parâmetros de diretórios
Agora, vamos configurar alguns parâmetros finais na tela de Montagem de Arquivos.
Depois, no FábricaMBB, vá em Fábrica MBB > Montagem de Arquivos
Figura 4: Menu da Montagem de arquivos
Clique no botão ">" (circulado) até a aba “Pós-venda de Pesquisa de Mercado (MRA)”
Figura 5: Tela de Montagem de Arquivos MRA
Clique na Aba Parâmetros e preencha os campos marcados abaixo. Nota: A URL e o Hash Code devem ser solicitados à montadora.
Figura 6: Tela de Parâmetros da Montagem de arquivos
Efetuando a geração e envio dos arquivos
Depois de seguir os passos acima, clique na Aba Geração
Figura 7: Tela de Parâmetros da Montagem de arquivos
Preencha os campos de data inicial e final (em vermelho), as empresas que fazer parte do grupo (em laranja), as revendas que pertencem à Mercedes (em verde), relacione os tipos de combustíveis (em amarelo). Caso haja necessidade, informe as categorias de O.S. que não devem ser consideradas na geração e transmissão dos arquivos, e depois, clique em Transmitir Dados .
Figura 8: Tela da Montagem de Arquivos MRA
Após a conclusão da geração e envio, os arquivos ficarão salvos na pasta configurada nos parâmetros, conforme mostrado anteriormente.
Nota: Os arquivos são enviados automaticamente, não havendo a necessidade de enviá-los manualmente.
Figura 9: Tela do Windows Explorer mostrando os arquivos criados na pasta configurada.
Agendamento do envio dos arquivos
É possível criar um agendamento para o envio automático dos arquivos pelo sistema. Para isso, basta seguir os seguintes passos:
Na tela do MRA, clique no botão Agendamento:
Figura10: Tela de transmissão dos arquivo do MRA
Depois, clique no botão "+"
Figura 11: Tela do Agendamento
Informe um nome para o agendamento (em vermelho), depois marque a opção de Frequência Diária (em amarelo), informe também um horário para o agendamento do envio dos arquivos (em azul), após, informe o diretório para a geração dos arquivos (em verde), e então, selecione a opção Atualizado uniformemente no campo Período de Geração (em roxo).
Figura 12: Tela do Agendamento
Insira o endereço de e-mail para o qual deve ser enviado o resultado do envio dos arquivos, e uma mensagem no campo Corpo da Mensagem. Depois clique em
para gravar o agendamento.Após efetuar os procedimentos acima, pode-se fechar essa tela que o agendamento está concluído.
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.