ASSUNTO

Geração e envio de arquivos Pós-venda de Pesquisa de Mercado (MRA)

Produto

FabricaMBB

Menu

Fábrica MBB > Montagem de Arquivos

Data

 

Autor

P & D

Área

Automotivo P&D


FINALIDADE

Esse Documento tem a finalidade de explicar o funcionamento do processo de geração e envio de arquivos de Pós-venda de Pesquisa de Mercado (MRA).

ABRANGÊNCIA

Mercedes Benz (MBB)

APLICAÇÃO

Primeiramente, deve-se configurar alguns parâmetros, para que a geração e envio dos arquivos ocorre corretamente.

Configuração dos parâmetros

No FabricaMBB, vá em Fábrica MBB > Parâmetros

Figura1: Menu de acesso aos Parâmetros


Na aba Geral, informe a conta de concessão, caso ainda não tenha sido informada (em vermelho). Depois vá até a aba Diretórios (em verde).

Figura2: Tela de Parâmetros Gerais


Configure os diretórios, caso não estejam configurados, e clique em Aplicar, depois feche a tela.

Figura 3: Tela de Parâmetros de diretórios


Agora, vamos configurar alguns parâmetros finais na tela de Montagem de Arquivos.


Depois, no FábricaMBB, vá em Fábrica MBB > Montagem de Arquivos

Figura 4: Menu da Montagem de arquivos


Clique no botão ">" (circulado) até a aba “Pós-venda de Pesquisa de Mercado (MRA)”

Figura 5: Tela de Montagem de Arquivos MRA


Clique na Aba Parâmetros e preencha os campos marcados abaixo. Nota: A URL e o Hash Code devem ser solicitados à montadora.

Figura 6: Tela de Parâmetros da Montagem de arquivos

Efetuando a geração e envio dos arquivos

Depois de seguir os passos acima, clique na Aba Geração

Figura 7: Tela de Parâmetros da Montagem de arquivos


Preencha os campos de data inicial e final (em vermelho), as empresas que fazer parte do grupo (em laranja), as revendas que pertencem à Mercedes (em verde), relacione os tipos de combustíveis (em amarelo). Caso haja necessidade, informe as categorias de O.S. que não devem ser consideradas na geração e transmissão dos arquivos, e depois, clique em Transmitir Dados .

Figura 8: Tela da Montagem de Arquivos MRA


Após a conclusão da geração e envio, os arquivos ficarão salvos na pasta configurada nos parâmetros, conforme mostrado anteriormente. 

Nota: Os arquivos são enviados automaticamente, não havendo a necessidade de enviá-los manualmente.

      Figura 9: Tela do Windows Explorer mostrando os arquivos criados na pasta configurada.


Agendamento do envio dos arquivos


É possível criar um agendamento para o envio automático dos arquivos pelo sistema. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

Na tela do MRA, clique no botão Agendamento:

Figura10: Tela de transmissão dos arquivo do MRA 

Depois, clique no botão "+"

Figura 11: Tela do Agendamento

Informe um nome para o agendamento (em vermelho), depois marque a opção de Frequência Diária (em amarelo), informe também um horário para o agendamento do envio dos arquivos (em azul), após, informe o diretório para a geração dos arquivos (em verde), e então, selecione a opção Atualizado uniformemente no campo Período de Geração (em roxo).

Figura 12: Tela do Agendamento

Insira o endereço de e-mail para o qual deve ser enviado o resultado do envio dos arquivos, e uma mensagem no campo Corpo da Mensagem. Depois clique em para gravar o agendamento.

Após efetuar os procedimentos acima, pode-se fechar essa tela que o agendamento está concluído.

DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.