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Linx Reshop > Conecta






O Linx Reshop Conecta é o novo aplicativo do Linx Reshop para apoiar o vendedor no controle de suas vendas, metas e contato com seus clientes.

Por meio do aplicativo, é possível:

  • Visualizar o valor das vendas do vendedor, além da meta do dia
  • Verificar o valor das vendas acumuladas no mês
  • Verificar como está o PA e o ticket médio do vendedor, podendo compará-lo com o valor da rede
  • Visualizar as metas do dia a dia, assim como o batimento delas
  • Entrar em contato com os clientes através de ligação ou via WhatsApp a partir de mensagens pré-parametrizadas
  • Consultar o cadastro do cliente, visualizando seus dados cadastrais, assim como as últimas compras e produtos adquiridos. 
  • Incluir ou alterar as informações cadastrais do cliente
  • Adicionar observações relevantes ao cadastro do cliente, como por exemplo, inclusão dos produtos que o cliente mais gosta ou procura


Nota

Para utilizar o Linx Reshop Conecta, entre em contato com o seu ECS (Executive Customer Success) para verificar as condições comerciais e solicitar a liberação do produto.

Esta funcionalidade está disponível somente para clientes do Linx ERP / Linx POS.

Configurações

Após a solicitação da liberação do produto para o seu Gerente de Relacionamento, inicie as configurações para a utilização.

No Linx Reshop, acesse o módulo Conecta.

Parâmetros

Nesta tela serão parametrizadas algumas informações para exibição no aplicativo.

Atenção

É importante que seja realizada a configuração do parâmetro Token de autenticação no APP. Este token será utilizado para que o usuário vendedor seja cadastrado no app.

Caso o vendedor possua um e-mail com o domínio da empresa, é possível indicar que o login seja um e-mail próprio. Caso contrário, será necessário efetuar o cadastro com o e-mail da loja, adicionando ao e-mail o usuário do vendedor.

Exemplo

[email protected] 

No exemplo acima, 0001 refere-se ao código do vendedor.

Nota

Não esqueça que o e-mail cadastrado deve sempre conter o domínio da empresa (@nomedaempresa.com.br).


Configurações → Período da Meta do Vendedor

Na tela Período da Meta do Vendedor, caso a rede ou a loja utilize um período diferente do mês fechado para apuração de metas, configure o período inicial e final.  Este período poderá ser recorrente, ou seja, a apuração poderá ser de um dia X a Y ou mês a mês, para os casos em que o período de apuração seja outro.

Dica

As metas dos vendedores são cadastradas no módulo Vendedor → Metas → Importação de Metas.

Atenção

Este passo só deverá ser realizado caso não seja utilizado o mês fechado.


Configurações → Regras do Cliente / Vendedor

Na tela Regras para vincular o cliente ao vendedor, configure a forma com que o sistema fará a associação do cliente com vendedor. Será possível realizar uma análise das compras efetuadas pelo cliente em um determinado período e verificar com qual vendedor o cliente comprou mais vezes ou com qual vendedor o cliente gastou mais. 

Configurações → Agenda → Tipo de resposta do cliente

Ao acessar a tela Tipo de resposta do cliente, configure as respostas que o vendedor poderá selecionar após efetuar o contato com o cliente. 

Para criar uma resposta, clique em Novo e siga as orientações disponíveis na tela. É possível criar um tipo de resposta que efetua o bloqueio de novas gerações de contato com o consumidor, caso ele peça. Os consumidores bloqueados serão exibidos em Configurações → Cadastros bloqueados.


Configurações → Agenda → Metas para agenda

Ao acessar a tela Metas para agenda, configure a quantidade de clientes que serão gerados diariamente para que o vendedor entre em contato. Além disso, deve ser configurada a quantidade de dias que um cliente já contatado poderá ser gerado para contato do vendedor novamente.

Atenção

Só é permitido a criação de um cadastro por cargo. Só é permitido a criação de metas para cargos de Gerente e Vendedor.

Na sequência, inclua as regras para geração da lista de clientes para o contato do vendedor.



É possível configurar metas para Aniversário, Expiração de Pontos e Período de compra. Em todas as regras deve ser configurado qual o percentual de clientes que serão gerados para este motivo e quantos dias esse contato deve se manter na agenda do vendedor, até que ele entre em contato. Após a expiração desse período de dias anteriormente configurados, o contato não será mais exibido na agenda, independentemente de o vendedor ter entrado em contato ou não o cliente.

Já nas regras de Aniversariante e Expiração, é possível configurar quantos dias faltam para o aniversário e expiração de pontos. Configure 0 caso deseje que o vendedor entre em contato com o cliente no dia do aniversário ou expiração de pontos.



Na regra de Período sem Compra, configure os dias da última compra e a quanto tempo o cliente não realiza uma compra.



Dica

  • Observe que nas configurações das mensagens das telas AniversárioExpiração de Pontos e Período de compra é possível utilizar emojis nos textos que serão enviados aos clientes
  • É possível configurar para gerar contato apenas para os clientes com telefone celular.
  • Nestas telas também poderão ser utilizadas as macros {CLIENTE}, {VENDEDOR} e {CUPOMVENDEDOR} para substituir pelos nomes do cliente, vendedor e cupom do vendedor.

Cupom do Vendedor

Para indicar o cupom do vendedor, é necessário efetuar a importação do código do cupom na tela do vendedor, no módulo Vendedores → Cadastro.

Os dados para a agenda do vendedor são processados no período da madrugada, gerando dados para que o vendedor possa visualizar no dia seguinte ao acessar o app.

Atenção

A geração das metas acontece para os vendedores e gerentes. Para isso é necessário que o cargo do vendedor esteja correto no Reshop. Serão considerados como Gerentes, os vendedores que tiverem no cargo a nomenclatura GERENTE e como Vendedor os que estiverem como ASSISTENTE, VENDEDOR ou em branco.

Portanto, é importante que seja efetuado as alterações no ERP ajustando o cargo do vendedor e inativando os vendedores que não trabalham mais na loja.

DASHBOARD

Ao acessar a tela Dashboard, é possível mensurar a efetividade dos contatos que os vendedores estão atuando, assim como a conversão dessas agendas em vendas.

A primeira parte do dashboard apresenta os contatos efetuados, apresentando um resumo por vendedor, tipos de resposta a e contatos. Esses resultados são exibidos de acordo com as datas das agendas configuradas no filtro.


Já a segunda parte, apresenta qual o valor de conversão em vendas através do contato efetuado pelo vendedor.

Ao definir um período de vendas e o campo Dias de Conversão, o sistema irá mostrar o resultado das vendas por vendedor e loja, exibindo o Valor Convertido de cada vendedor, considerando o valor de vendas para os clientes que foram contatados em até o número de dias do filtro Dias de Conversão. Sendo assim, caso o período da venda seja de 10/6 a 12/6 e o dias de conversão 7, o sistema irá considerar como valor convertido do dia 10/6, os contatos efetuados entre 3 a 9/6, no dia 11/6, os contatos efetuados entre 4 a 10/6 e no dia 12/6 os contatos efetuados entre os dias 5 e 11/6. Muitas vezes um contato efetuado por um vendedor, pode ser direcionado para uma venda efetuada em outro canal ou ainda com um outro vendedor.


Cadastro do vendedor no app

Para ter acesso ao aplicativo, siga os passos a seguir:

1. Acesse a loja Play Store e faça  busca do aplicativo Linx Reshop Mobile.

2. Baixe o app e aguarde finalizar a instalação.

3. Finalizada a instalação, abra o aplicativo e realize o cadastro no app, pressionando Não tem uma conta? Cadastre-se.


4. Informe o token configurado no Linx Reshop, em Conecta / Parâmetros / Token de Autenticação no app. Mais detalhes, consulto o subtópico Parâmetros, mais acima neste documento.


5. Informe o nome do vendedor, e-mail, CPF, o código do vendedor e selecione a loja do vendedor. É muito importante que o vendedor esteja cadastrado no Linx Reshop, com as informações de CPF, código e loja com os mesmos dados informados nessa tela. Caso os dados informados neste tela estejam diferentes do cadastrado no Linx Reshop, o cadastro não será efetuado.

Atenção

Caso o vendedor esqueça sua senha e o e-mail não seja válido para recuperação da senha, é possível redefinir a senha do usuário na plataforma, acessando o menu Configurações → Usuários.

6. Ao acessar o aplicativo, serão exibidos os valores das vendas e a meta do dia, assim como o acumulado do mês, de acordo com o que foi parametrizado anteriormente.


Também é possível efetuar a consulta dos clientes, efetuar a atualização cadastral, verificar as últimas compras efetuadas e inserir observações ao cadastro do cliente.



7. Na visualização da agenda do vendedor, é possível efetuar uma ligação, enviar uma mensagem por WhatsApp e efetuar o registro do contato.


Guia de utilização para compartilhar com vendedores

Baixe aqui um guia de uso para você editar e então compartilhar com seus vendedores.

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