Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Permissão de Usuário
- Para utilizar esta rotina é necessário que a permissão de usuário "Bloquear acesso aos Relatórios do Troca Fácil" disponível em Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Listar > Configurar Permissões > Grupo Troca Fácil esteja DESMARCADA;
Relatório Troca Fácil
No ERP, após a parametrização, no menu Faturamento > Troca Fácil > Relatório Troca Fácil, serão exibidos os registros de todas as trocas realizadas pela nova rotina e os registros que ainda não foram trocados.
Relatório
Para gerar o relatório poderão ser aplicados os seguintes filtros:
- Data Inicial/Final;
- Empresa;
- Status: disponível, utilizada, expirada e cancelada;
- Token: gerado a partir da venda;
- Cliente;
- Documento: número do documento da venda;
- Agrupar por: define o agrupamento da listagem, por: empresa, cliente ou produto.
Nota
- Quando o filtro "Token" for definido, os outros filtros não serão obrigatórios para a busca do relatório.
- Para as empresas Franqueadoras, poderá ser listado todos os portais da rede, possibilitando que a empresa franqueadora possa visualizar os registros de troca de todas as empresas/lojas da rede;
Lista de portais e empresas da rede
Ao aplicar os filtros e gerar a listagem, poderão ser consultadas as seguintes informações:
- Data de Vencimento: correspondente a garantia de troca, caso não tenha data é um indicativo de que a garantia será ilimitada;
- Token: gerado a partir da venda;
- Documento/Série: o número de série e documento fiscal de saída que originou o token;
- Produto;
- Valor;
- Empresa Compra: empresa onde foi efetivada a venda;
- Empresa Baixa: empresa onde foi efetivada a troca;
- Data Baixa;
- Status:
Disponível: permite ainda realizar a troca;
Expirado: indica que a garantia expirou e não foi utilizada. Através do ícone será possível regera-la, o sistema irá considerar os dias de garantia configurados no produto para gerar o novo prazo de validade. Esta opção estará disponível apenas para empresas que trabalham com o conceito de franqueadora e franquia;
- Utilizada: indica que a troca já foi efetivada;
- Cancelada: indica que a venda gerada foi cancelada e não será possível efetuar a troca.
Listagem Gerada
O resultado poderá ser impresso ou exportado conforme as opções "Imprimir" e "Gerar Excel" respectivamente.
Nota
- Quando se tratar de uma empresa que seja FRANQUEADORA, será feita uma busca do cliente informado nos filtros em toda a base de dados das franquias, independente de qual empresa o cliente esteja cadastrado;
Cliente Anônimo - LGPD
Caso o cliente informado tenha sido anonimizado, na listagem a identificação será ocultada.
Cliente Anônimo
Nota
Para mais informações sobre o cliente anônimo, clique aqui.