Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Permissão de Usuário

  • Para utilizar esta rotina é necessário que a permissão de usuário "Bloquear acesso aos Relatórios do Troca Fácil" disponível em Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Listar > Configurar Permissões > Grupo Troca Fácil esteja DESMARCADA;

Relatório Troca Fácil


No ERP, após a parametrização, no menu Faturamento > Troca Fácil > Relatório Troca Fácil, serão exibidos os registros de todas as trocas realizadas pela nova rotina e os registros que ainda não foram trocados.


Relatório


Para gerar o relatório poderão ser aplicados os seguintes filtros:

  • Data Inicial/Final;
  • Empresa;
  • Status: disponível, utilizada, expirada e cancelada;
  • Token: gerado a partir da venda;
  • Cliente;
  • Documento: número do documento da venda;
  • Agrupar por: define o agrupamento da listagem, por: empresa, cliente ou produto.


Nota

  • Quando o filtro "Token" for definido, os outros filtros não serão obrigatórios para a busca do relatório.
  • Para as empresas Franqueadoras, poderá ser listado todos os portais da rede, possibilitando que a empresa franqueadora possa visualizar os registros de troca de todas as empresas/lojas da rede;


Lista de portais e empresas da rede


Ao aplicar os filtros e gerar a listagem, poderão ser consultadas as seguintes informações:

  • Data de Vencimento: correspondente a garantia de troca, caso não tenha data é um indicativo de que a garantia será ilimitada;
  • Token: gerado a partir da venda;
  • Documento/Série: o número de série e documento fiscal de saída que originou o token;
  • Produto;
  • Valor;
  • Empresa Compra: empresa onde foi efetivada a venda;
  • Empresa Baixa: empresa onde foi efetivada a troca;
  • Data Baixa;
  • Status:
    • Disponível: permite ainda realizar a troca;

    • Expirado: indica que a garantia expirou e não foi utilizada. Através do ícone  será possível regera-la, o sistema irá considerar os dias de garantia configurados no produto para gerar o novo prazo de validade. Esta opção estará disponível apenas para empresas que trabalham com o conceito de franqueadora e franquia;

    • Utilizada: indica que a troca já foi efetivada;
    • Cancelada: indica que a venda gerada foi cancelada e não será possível efetuar a troca.


Listagem Gerada


O resultado poderá ser impresso ou exportado conforme as opções "Imprimir" e "Gerar Excel" respectivamente.


Nota

  • Quando se tratar de uma empresa que seja FRANQUEADORA, será feita uma busca do cliente informado nos filtros em toda a base de dados das franquias, independente de qual empresa o cliente esteja cadastrado;


Cliente Anônimo - LGPD

Caso o cliente informado tenha sido anonimizado, na listagem a identificação será ocultada.


Cliente Anônimo


Nota

Para mais informações sobre o cliente anônimo, clique aqui.

  • Sem rótulos