O filtro de dados pode ser utilizado para realizar um filtro com determinados campos do cadastro, onde é possível inclusive combinar mais de um campo.
Essa funcionalidade está disponível em todos os cadastros do sistema, mas neste artigo vamos utilizar como exemplo o cadastro de estabelecimentos.
Para efetuar o filtro de dados no cadastro de estabelecimento, entre no menu Cadastros > Estabelecimentos.
Figura 01 - Menu
Após abrir o Cadastro de Estabelecimentos, clique na opção .
Figura 02 - Cadastro de Estabelecimentos
Será apresentada a tela de filtro de dados, conforme imagem abaixo.
Basta clicar em para criar um novo filtro e informar uma descrição.
Figura 03 - Filtro de Dados do Cadastro
Será necessário selecionar o campo que será utilizado, clicando sobre a descrição do campo na área Campos do cadastro e movê-lo clicando na seta para a área de Campos do filtro.
Figura 04 - Filtro de Dados do Cadastro
Após selecionar o campo, será necessário informar o tipo de comparação que deverá ser feita.
Após informar o tipo de comparação, basta clicar em .
Figura 05 - Filtro de Dados do Cadastro
Neste exemplo, serão selecionados todos os estabelecimentos que estão liberados.
Por isso, ao clicar em será apresentada a tela de Cadastro de Estabelecimentos com todos os estabelecimentos liberados, ou seja, que condizem com o filtro feito.
Figura 06 - Cadastro de Estabelecimentos