ASSUNTO

Adequação para a identificação da peça causadora de defeito na solicitação de garantia (SIGMEC 10) enviada para a FCA.

Produto

Linx DMS

Menu

Fábrica Fiat > Oficina > Garantia 

Data

 

Área

P&D DMS


FINALIDADE

O projeto consiste em atender a necessidade da montadora que alterou o layout do arquivo de Solicitação de Garantia (SIGMEC 10) incluindo um campo para que seja identificado a peça causadora do defeito no envio da solicitação de garantia, o processo de geração e transmissão do arquivo não sofreu alterações.

ABRANGÊNCIA

Este programa destina-se a todas concessionárias da marca FIAT.

APLICAÇÃO

1. Alteramos o programa de Manutenção da Solicitação de Garantia Fiat incluindo um campo para indicar se a Peça é ou não é a Causadora do defeito.

2. Incluímos no grid da Consulta de Solicitação de Garantia a coluna "Causa", para exibir qual é a peça marcada como causadora do defeito.

3. Adicionamos no layout do arquivo gerado para transmissão do (SIGMEC 10) um registro para identificar a peça causadora do defeito.

4. Incluímos no Relatório de Posição de Garantia uma coluna "Causa".




IMPORTANTE!

Não é obrigatório que alguma peça seja marcada com “S”, porém poderá ser marcada somente uma única peça.



1. Manutenção de Solicitação de Garantia

Após executar todos os processos já existentes para a abertura e seleção da O.S de Garantia e Revisão, acesse :

  Fábrica Fiat > Oficina > Garantia > Manutenção.


                            Figura 1: Manutenção de Solicitações de Garantia



Ao acessar a manutenção através do Seletor, o programa é apresentado na aba Manutenção.

O primeiro passo consiste em clicar no botão "Gravar" para incluir a solicitação de garantia.

Ao clicar com o botão direito do mouse no grid de solicitações é apresentado o menu abaixo:


   Figura 2: Manutenção de Solicitações de Garantia - Menu


Clique em Manutenção de Peças Consequência/M.O. Adicional

Adicionamos a "Coluna Causa" , onde deverá ser informado "S" ou "N" para a peça causadora do Defeito.


              Figura 3: Manutenção de Peças Consequência/M.O. Adicional



Obs:   Esta manutenção é permitida somente para as solicitações com status "Faturada" ou anterior.

Os botões "Peça Consequência" e "M.Obra Consequência" estarão disponíveis após a gravação da solicitação.

São utilizados para selecionar as peças e mão de obra adicionais do processo.




2. Consulta de Solicitação de Garantia


Clique em Fábrica  Fiat > Oficina > Garantia > Consulta

Adicionamos a "Coluna Causa" , onde será visualizado  "S" ou "N" para a peça causadora do Defeito.



                      Figura 4: Consulta Solicitação de Garantia.


3. Arquivo gerado de Garantia.

Menu Fábrica  Fiat > Oficina > Garantia > Geração do Arquivo Transmissão

Adicionamos no layout do  arquivo de garantia no registro do Tipo G , posição 88 a informação se a peça é a causa "Y" ou não "N".


                              Figura 5: Arquivo gerado.


4. Relatório

Menu Fábrica  Fiat > Oficina > Garantia > Relatório > Posição Geral


Preencher os dados necessários e clicar em imprimir.

                         Figura 6: Relatório de Posição Geral


Abaixo é apresentado o modelo de relatório contendo a nova coluna "Causa" com as informações pertinentes.


                    Figura 7: Relatório de Posição Geral de Garantia


DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.