Adequação para a identificação da peça causadora de defeito na solicitação de garantia (SIGMEC 10) enviada para a FCA.
Produto | Linx DMS |
---|---|
Menu | Fábrica Fiat > Oficina > Garantia |
Data |
|
Área | P&D DMS |
O projeto consiste em atender a necessidade da montadora que alterou o layout do arquivo de Solicitação de Garantia (SIGMEC 10) incluindo um campo para que seja identificado a peça causadora do defeito no envio da solicitação de garantia, o processo de geração e transmissão do arquivo não sofreu alterações.
Este programa destina-se a todas concessionárias da marca FIAT.
1. Alteramos o programa de Manutenção da Solicitação de Garantia Fiat incluindo um campo para indicar se a Peça é ou não é a Causadora do defeito.
2. Incluímos no grid da Consulta de Solicitação de Garantia a coluna "Causa", para exibir qual é a peça marcada como causadora do defeito.
3. Adicionamos no layout do arquivo gerado para transmissão do (SIGMEC 10) um registro para identificar a peça causadora do defeito.
4. Incluímos no Relatório de Posição de Garantia uma coluna "Causa".
IMPORTANTE!
Não é obrigatório que alguma peça seja marcada com “S”, porém poderá ser marcada somente uma única peça.
1. Manutenção de Solicitação de Garantia
Após executar todos os processos já existentes para a abertura e seleção da O.S de Garantia e Revisão, acesse :
Fábrica Fiat > Oficina > Garantia > Manutenção.
Figura 1: Manutenção de Solicitações de Garantia
Ao acessar a manutenção através do Seletor, o programa é apresentado na aba Manutenção.
O primeiro passo consiste em clicar no botão "Gravar" para incluir a solicitação de garantia.
Ao clicar com o botão direito do mouse no grid de solicitações é apresentado o menu abaixo:
Figura 2: Manutenção de Solicitações de Garantia - Menu
Clique em Manutenção de Peças Consequência/M.O. Adicional
Adicionamos a "Coluna Causa" , onde deverá ser informado "S" ou "N" para a peça causadora do Defeito.
Figura 3: Manutenção de Peças Consequência/M.O. Adicional
Obs: Esta manutenção é permitida somente para as solicitações com status "Faturada" ou anterior.
Os botões "Peça Consequência" e "M.Obra Consequência" estarão disponíveis após a gravação da solicitação.
São utilizados para selecionar as peças e mão de obra adicionais do processo.
2. Consulta de Solicitação de Garantia
Clique em Fábrica Fiat > Oficina > Garantia > Consulta
Adicionamos a "Coluna Causa" , onde será visualizado "S" ou "N" para a peça causadora do Defeito.
Figura 4: Consulta Solicitação de Garantia.
3. Arquivo gerado de Garantia.
Menu Fábrica Fiat > Oficina > Garantia > Geração do Arquivo Transmissão
Adicionamos no layout do arquivo de garantia no registro do Tipo G , posição 88 a informação se a peça é a causa "Y" ou não "N".
Figura 5: Arquivo gerado.
4. Relatório
Menu Fábrica Fiat > Oficina > Garantia > Relatório > Posição Geral
Preencher os dados necessários e clicar em imprimir.
Figura 6: Relatório de Posição Geral
Abaixo é apresentado o modelo de relatório contendo a nova coluna "Causa" com as informações pertinentes.
Figura 7: Relatório de Posição Geral de Garantia
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.