ASSUNTO

Implementação do novo layout” do programa Snap-On Toyota.

Produto

Linx DMS

Menu

Fábrica Toyota > SVT > Gera Arq. Snap-On.

Data

 

Área

Linx DMS P&D


FINALIDADE

O projeto consiste na disponibilização do Programa de Geração do Arquivo Snap-On , onde serão gerados os arquivos com os dados contábeis e extra contábeis do concessionário para a importação no portal da Toyota.

ABRANGÊNCIA

Este programa destina-se a todas as concessionárias das marcas Toyota.

APLICAÇÃO

Aplicação


Com o preenchimento dos parâmetros detalhados abaixo, serão gerados os seguintes arquivos:


  1. Plano de Contas: Utilizado para auxiliar o revendedor no processo de mapeamento no portal da Snap-On.

  2. Conta e Saldo das contas: Utilizado para o envio das informações geradas.


Processos:


Geração dos arquivos com os dados contábeis e extra contábeis do concessionário para a importação no portal da Snap-On fornecido pela Toyota.


Obs.: Informações sobre o processo de importação no portal da Snap-On devem ser verificadas com a Toyota.

Detalhamento das Contas Geradas


Desenvolvido um novo documento, a parte deste manual, para exemplificar como cada conta do Snap-On é composta e gerada, segue o link:


Contas da Toyota: Detalhamento de Contas Snap-On Toyota

Configuração dos parâmetros para geração dos arquivos


Para efetuar a geração dos arquivos acesse o programa “Fábrica Toyota > SVT > Gera Arq. Snap-On".

Obs.: Todas as informações selecionadas ou digitadas nas abas ficarão gravadas para o usuário. Na próxima execução, não será necessário informa-las novamente, somente aquelas que necessitam ser modificadas.


Aba Geral

Definição de parâmetros que terão influência para todos os registros:


Figura 1: Tela geral do Snap-On.


Mês / Ano: Mês e Ano de referência para geração do arquivo;

Código BM / Código Moeda: Informações disponibilizadas pela empresa Snap-On para cada concessionária;

Rev. Contas Resultado e Extra Contábil: Utilizado para filtrar os valores das contas de Resultado e dos valores extra contábeis, como por exemplo, o valor de Venda de veículos;

Rev. Contas Ativo / Passivo / Patrimônio: Utilizado para filtrar os valores da contas de Ativo/ Passivo /Patrimônio;

Gerar contas Ativo / Passivo e Patrimônio com valores: Se marcado, somente serão gerados no arquivo as contas que tiverem o valor maior que zero;

Gerar acumulados até o Período: Se marcado, os saldos serão gerados com a data inicial de 01 de janeiro do ano informado até o último dia do mês e ano selecionado. Se desmarcado, o sistema irá gerar os valores somente com base no mês e ano informado. Observação: Para a geração final do arquivo essa opção deve estar marcada. Essa opção foi criada como forma de facilitar as conferências mensais;

Somente Contas Analíticas: Com essa opção o sistema irá exportar para o arquivo somente as contas analíticas do plano de contas;

Listar Conta Por: Define as divisões contábeis que deseja que sejam exportadas para o arquivo;

Botão “Gerar Informações”: Busca as informações conforme os filtros informados nas diversas abas para a marca. Essas informações ficaram disponíveis para a alteração de valor nas suas respectivas abas.

Botão “Exportar Arquivo”: Após a geração dos valores, o sistema irá gerar o arquivo com os registros e seus respectivos saldos.

•Arquivo para gerar o Plano de Contas: Informar o caminho e nome do arquivo para gravar as informações do Plano de Contas.

•Arquivo para gerar o Saldo das Contas: Informar o caminho e nome do arquivo para gravar as informações dos “Saldo das Contas”, serão considerados os dados informados no quadro “Período Geração” mês e ano e o campo Código BM.

•Exportar Parâmetros: Exporta em arquivo .txt, a configuração atual da tela, caso precise utilizar uma configuração antiga que já foi atualizada.

•Importar Parâmetros: Importa em arquivo .txt a configuração de tela exportada do Snap-On, caso precise consultar a parametrização antiga exportada anteriormente.

Aba Saldo Contas

Informações referente aos valores das contas conforme o filtro realizado. 


Figura 2: Aba dos saldos das contas.


Para conferencia dos valores apresentados nessa tela utilize o Relatórios > Contabilidade > Balancete.

É necessário utilizar em ambos o mesmo período para consulta .


Aba Veículos Novos


Figura 3: Filtros dos Veículos Novos.


Sub Aba Filtro:

Transações de saída de veículos:

  • Vendas: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para efetuar vendas de veículos novos.

  • Devoluções: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para efetuar devoluções de vendas de veículos novos.

  • Transferências: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para efetuar transferências de vendas de veículos novos.

Impostos a considerar no campo Impostos: Permite marcar a opção para selecionar quais impostos serão considerados na geração nas contas de vendas de veículos novos.

Inventário de veículos em estoque:

  • Transações: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para movimentar veículos novos no estoque.

  • Situações: Informar todas as situações utilizadas no Linx DMS para identificar veículos novos em estoque.

Transações de entrada de veículos:

  • Compras: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para efetuar compras de veículos novos.

  • Transferências: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para efetuar transferências de entradas de veículos novos.



Sub Aba Filtro Modelos:

Informar os modelos de acordo com os solicitados pela montadora.

No filtro "Outras Marcas" , deve ser informado os demais modelos não listados de outras marcas.

No filtro "Outras Marcas Toyota" , deve ser informado os demais modelos não listados da Toyota.


Figura 4: Modelos de Veículos.


Sub Aba Resultado:

Aba Vendas Varejos: Informações referentes aos valores dos registros conforme os filtros selecionados pelo usuário. Os campos de Unidades, Vendas Brutas, Dev. Vendas, Custos e Outras Vendas estão liberados para para edição, permitindo que o usuário altere o valor conforme a sua necessidade. Observação: Ao dar um duplo clique na linha correspondente a um registro, serão exibidos os valores de forma analítica, facilitando assim, a conferência.

Para conferencia dos valores apresentados podemos utilizar Relatórios > Veículos > Venda de Veículos. Sempre considerando o modelo e o período para consulta.


Figura 5: Vendas Varejo.


Aba Estoque: Informações referentes aos valores dos registros conforme os filtros selecionados pelo usuário. Observação: Ao dar um duplo clique na linha correspondente a um registro, serão exibidos os valores de forma analítica, facilitando assim, a conferência.


Figura 6: Estoque de Veículos Novos.


Aba Quadro Estatístico: Informações referentes a estatísticas de veículos novos. Essas informações serão adicionadas aos arquivos gerados neste processo. Os valores dessa aba poderão ser informados manualmente.


Figura 7: Quadro Estatístico de VN.


Aba Vendas Diretas

Sub Aba Filtro:

Figura 8: Tela Vendas Diretas.


Alíquota Imposto: Valor a ser informado para que o programa utilize como base para o cálculo do imposto.


Sub-Aba Resultado > Vendas: Informações referentes aos valores de vendas diretas.


Figura 9: Valores de Vendas Diretas.

Aba Veículos Usados

Figura 10: Filtros dos Veículos Usados.


Sub Aba Filtro:

Transações de saída de veículos:

  • Vendas: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para efetuar vendas de veículos novos.

  • Devoluções: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para efetuar devoluções de vendas de veículos novos.

  • Transferências: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para efetuar transferências de vendas de veículos novos.

Impostos a considerar no campo Impostos: Permite marcar a opção para selecionar quais impostos serão considerados na geração nas contas de vendas de veículos novos.

Inventário de veículos em estoque:

  • Transações: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para movimentar veículos novos no estoque.

  • Situações: Informar todas as situações utilizadas no Linx DMS para identificar veículos novos em estoque.

Transações de entrada de veículos:

  • Compras: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para efetuar compras de veículos novos.

  • Transferências: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para efetuar transferências de entradas de veículos novos.



Sub Aba Resultado:

Aba Vendas Seminovos: Informações referentes aos valores dos registros conforme os filtros selecionados pelo usuário. Os campos de Unidades, Vendas Brutas, Dev. Vendas, Custos e Impostos estão liberados para para edição, permitindo que o usuário altere o valor conforme a sua necessidade. Observação: Ao dar um duplo clique na linha correspondente a um registro, serão exibidos os valores de forma analítica, facilitando assim, a conferência.

Para conferencia dos valores apresentados podemos utilizar Relatórios > Veículos > Venda de Veículos. Sempre considerando o modelo e o período para consulta.


Figura 11: Vendas de seminovos.


Aba Quadro Estatístico: Informações referentes a estatísticas de veículos novos. Essas informações serão adicionadas aos arquivos gerados neste processo. Os valores dessa aba poderão ser informados manualmente.


Figura 12: Quadro Estatístico.


Aba Estoque: Informações referentes aos valores dos registros conforme os filtros selecionados pelo usuário. Observação: Ao dar um duplo clique na linha correspondente a um registro, serão exibidos os valores de forma analítica, facilitando assim, a conferência.


Figura 13: Estoque


Aba Peças

Sub Aba Filtro:

Figura 14: Filtros de Peças.


Categoria/Grupo de Peças:

  • Separar peças por: Permite selecionar como o programa irá buscar as informações das peças, por “Grupo de item” ou por “Categoria”.

Transações para vendas de peças:

  • Vendas Balcão: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para venda de peças Balcão.

  • Devoluções Balcão: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para devoluções de vendas de peças Balcão.

  • Vendas Oficina: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para venda de peças na Oficina.

  • Devoluções Oficina: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para devoluções de vendas de peças da Oficina.


Sub-Aba Resultado > Venda de Peças:

Figura 15: Venda de Peças.

Aba Acessórios

Sub Aba Filtro:

Figura 16: Filtros de Acessórios.

Categoria/Grupo de Peças:

  • Separar peças por: Permite selecionar como o programa irá buscar as informações dos acessórios, por “Grupo de item” ou por “Categoria”.

  • Acessórios: Permite selecionar o grupo de acessórios.

Transações para vendas, devoluções e transferência de acessórios:

  • Vendas Balcão: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para venda de acessórios Balcão.

  • Devoluções Balcão: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para devoluções de vendas de acessórios Balcão.

  • Vendas Oficina: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para venda de acessórios na Oficina.

  • Devoluções Oficina: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para devoluções de vendas de acessórios da Oficina.



Sub-Aba Resultado > Venda de Acessórios: Informações referentes aos valores de vendas de acessórios.


Figura 17: Filtros de Acessórios.


Aba Oficina Mecânica

Sub Aba Filtro:


Figura 18: Filtros da aba Oficina Mecânica.


Departamentos Mecânica: Devem ser informados quais os departamentos que são considerados como oficina mecânica. A informação desse campo será utilizada para busca de todos os registros referentes à mecânica.

Detalhamento de Horas:

  • CDT: Permite marcar esta opção para montar o detalhamento de horas de mecânica de acordo com os apontamentos do CDT.
  • Ordens de Serviço: Permite marcar esta opção para montar o detalhamento de horas de mecânica de acordo com o tempo do cadastro do serviço executado.

Tipos de Serviços:

  • Licenças: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para licenças.
  • Férias: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para férias.
  • Treinamentos: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para treinamentos.
  • Lavagem e Lubrificação: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para lavagem e lubrificação.
  • Outras Ausências Pagas: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Outras ausências pagas.
  • Limpeza, Retrabalho, Manobrista e etc.: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Limpeza, Retrabalho, Manobrista e etc.
  • Diagnóstico: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Diagnóstico.
  • Acessórios: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Acessórios.
  • Recondicionamento Veículos: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Recondicionamento Veículos.
  • Conservação Equip., Veíc. e Instalações (Depto. Administrativo/Geral): Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Conservação Equip., Veíc. e Instalações (Depto. Administrativo/Geral).
  • Demonstração Veículos Usados: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Demonstração Veículos Usados.
  • Manutenção e Garantia VU: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Manutenção e Garantia VU.
  • Serviços Gratuitos e Cortesias: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Serviços Gratuitos e Cortesias.
  • Conservação Equip. Veíc. e Instal. (Depto. Usados): Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Conservação Equip. Veíc. e Instal. (Depto. Usados).
  • Outros Trabalhos diversos do Depto. Usados: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Outros Trabalhos diversos do Depto. Usados.
  • Preparação de entrega VN: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Preparação de entrega VN.
  • Serviços Gratuitos e Cortesias VN: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Serviços Gratuitos e Cortesias VN.
  • Conservação Equip., Veíc. e Instal. (Depto. Novos): Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Conservação Equip., Veíc. e Instal. (Depto. Novos).
  • Outros Trabalhos diversos Depto. Administrativo/Geral: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Outros Trabalhos diversos Depto. Administrativo/Geral.
  • Demonstração Veículos Novos: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Demonstração Veículos Novos.
  • Outros trabalhos diversos do Depto. Novos: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Outros trabalhos diversos do Depto. Novos.
  • Conservação Equip., Veíc. e Instal. (Depto. Peças): Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Conservação Equip., Veíc. e Instal. (Depto. Peças).
  • Outros trabalhos diversos do Depto. Peças: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Outros trabalhos diversos do Depto. Peças.
  • Conservação Equip., Veíc. e Instal. (Depto. Serviços): Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Conservação Equip., Veíc. e Instal. (Depto. Serviços).
  • Outros trabalhos diversos do Depto. Serviço: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Outros trabalhos diversos do Depto. Serviço.
  • Revisão e Reparo: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Revisão e Reparo.
  • Garantia e Internas: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para Garantia e Internas.


Sub-Aba Resultado > Valor de Vendas: Informações referentes aos valores de vendas da oficina.

Figura 19: Resultado de vendas.


Sub-Aba Quadros Estatísticos: Informações referentes à Horas Produtivas, Horas de limpeza, férias, doenças entre outras. Essas informações serão adicionadas aos arquivos gerados neste processo.


Figura 20: Resultado de estatísticas.


Sub-Aba Horas Trabalhadas : Informações referentes aos registros de horas trabalhadas. Essas informações serão adicionadas aos arquivos gerados neste processo.


Figura 21: Resultado de horas trabalhadas.


Aba Pessoal

Informar o número de colaboradores em cada departamento da concessionária. Essas informações serão adicionadas aos arquivos gerados neste processo.

Os valores de cada campo deverão ser informados manualmente:


Figura 22: Quadro Pessoal.

Geração das Informações


Após efetuar a parametrização do programa, acesse a aba “Geral” e clique no botão “Gerar Informações".




Figura 23: Solicitando a Geração dos Dados



Figura 24: Gerando Informações


Consulta das informações geradas


Após gerar as informações desejadas, o programa irá exibir a aba “Saldo de Contas” com as contas contábeis geradas:


Figura 25: Saldo das Contas gerados


Exportar Arquivos


Após efetuar a conferência, retorne a aba “Geral” e exporte os arquivos.


Figura 26: Exportação dos arquivos


Será exibida a mensagem informando o caminho e nome do arquivo salvo conforme indicado no parâmetro, exemplificado na imagem acima.

Ao acessar o diretório escolhido para geração dos arquivos, note que os arquivos foram gerados corretamente.


DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.