Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Atual »

Ao tentar gerar QR Code para realizar a venda no Autoatendimento One, erro abaixo ocorre:

Para resolver esse erro precisamos seguir os passos abaixo:

Validar se o QR Linx está configurado corretamente, para validar se o QR Linx está configurado corretamente, podemos seguir este share: Ativação QR Linx Degust PDV.

Depois de validarmos que as configurações gerais e de finalizador estão corretas, precisamos verificar a configuração do QR Linx do PDV Autoatendimento One.

Para isso, acesse Configurações e Cadastros → Opção 3:

Localize o PDV associado ao Autoatendimento One:

Vá na aba QR Linx:

É importante identificar se o cenário acima ocorre, pois neste caso o Autoatendimento One (PDV04) foi ativado pelo Servidor (PDV99), por isso a descrição na aba QR Linx está como PDV099.

Neste caso, podem ocorrer conflitos, pois se o servidor (PDV099) estiver com o QR Linx também ativado, dois PDVs estarão com o mesmo código wallet / descrição no QR Linx, para que esse conflito não ocorra, realizaremos o procedimento abaixo:

Encontre um PDV (de preferência que não seja delivery e que o cliente não esteja utilizando), acesse a pasta C:\DegustWin\PDVDegust, edite o arquivo PDVDegust.ini:

Altere a identificação do PDV para o número do PDV associado ao Autoatendimento One (que no exemplo acima é o PDV4):

Abra o Degust, acesse Configurações e Cadastros → Opção 3, localize o PDV associado ao Autoatendimento One → Acesse a aba QR LinxClique no botão Enviar Status:

Ao fazer isso, a descrição que estava como PDV099 vai mudar para PDV004, fazendo com que o número do terminal e a descrição do QR Linx sejam a mesma.

Após procedimento, realize sincronização de dados com o totem via Degust, configuradorBackend ou Postman.

Após procedimento reiniciei o a aplicação do Autoatendimento One e tente gerar o QR Code novamente, o mesmo deve ser exibido:

Se mesmo após procedimentos o sistema ainda não gerar QR Code no pagamento para o QR Linx, precisamos verificar se a sincronização de dados com o totem não está com erros.

Também é necessário verificar se a loja possui QR Linx ativo, isso pode ser feito direto com a equipe do Payhub.


  • Sem rótulos