Após o Backup do SetaERP ser configurado e testado, podemos dar continuidade a configuração do Backup Automático. 

 

IMPORTANTE: Não informe ao cliente que o Backup está sendo realizado automaticamente. 

 

Por que não informar? 

- Esta informação gera responsabilidade para a SetaDigital  

- O cliente não realizará o Backup manual 

- Falhas no computador onde o Backup Automático foi configurado poderá implicar na não geração do arquivo de Backup. 

- Técnicos ou até mesmo os próprios clientes poderão desconfigurar ou desativar o Backup Automático 

- O computador onde está configurado pode ser formatado e perder a configuração. 

 

Enfim, existem diversas possibilidades de acontecer falhas que implicarão em não ter um Backup. Por isso, instrua o cliente a gerar o Backup todos os dias e deixe o automático apenas para resguardo. 

 

  1. Localize o Agendador de Tarefas no botão Windows ou no painel de controle do Windows. A localização deste item varia muito de versão para versão do Windows. Caso seja Windows server provavelmente encontrará em Painel de Controle. 

 

 

 

 

         2. Clique em "Criar Tarefa Basica..." 

 

  

        3. Informe um nome para a Tarefa. Por padrão pode colocar SetaBackup. 

 

  

        4.Mantenha o marcado como "Diário" 

  

        5. Selecione o horário que melhor se adapta a realidade da loja. Não configure Backups Automáticos em bancos grandes para que ocorram durante o dia, verifique se o computador utilizado como servidor fica ligado fora de expediente e selecione o horário adequado. 

 


       6. Mantenha selecionado "Iniciar um programa". 

 

 

        7. Localize o Backup do SetaERP configurado previamente. 

 

 

        8. Selecione o arquivo de script de backup e clique em Abrir. 

 

 

       9. Marque a caixa de diálogo abaixo e clique em concluir. 

 

 

        10. Marque a caixa de dialogo "Executar com Privilégios mais Altos e Selecione a versão do Windows em execução. Esta opção é muito importante, caso não seja selecionada corretamente o Backup não irá funcionar. Após isso clique em "Alterar Usuários ou Grupo" 

 

         11. Nesta tela clique em Avançado 

 

       12. Nesta tela clique em "Localizar Agora" 

 

        13. Selecione "Administradores". Note, não é "Administrador". 

 

        14. Verifique se o grupo "Administradores' está correto. O primeiro nome anterior a "\" é referente ao nome da maquina, não levar em consideração. 

 

        15. Disparadores. É possível configurar vários horários para iniciar o Backup. Caso necessário, configure de acordo com as realidades citadas acima (tamanho do banco, tamanho da loja, numero de computadores, servidor ligado fora de expediente, etc) 

 

       16. Condições. Desmarque estas duas caixas de dialogo 

 

         17. Marque esta caixa de dialogo. 

 

        18. Faça uma breve verificação se está tudo certo e clique em OK! 

 

         19. Backup configurado, é possível testar selecionando a tarefa com o botão direito e mandando executar: 

 

         20. Verifique na pasta C:\SetaBackup ou onde o Backup foi configurado se um Backup foi gerado pelo dia e horário. 

  • Sem rótulos