OBJETIVO
Apresentar o passo a passo de como realizar as configurações no sistema para adicionar colunas de 'Personalização, Referência e Unidade', na tela de pedido de venda.
DESCRIÇÃO
Auxílio para configurar a grade de produtos na tela de pedido de venda.
- Acessar Personalização (Habilita o campo "Personalizado" na grid de produtos do pedido de venda
- Acessa Referência do Produto ( Habilita o campo "Referência" na grid de produtos do pedido de venda. Esse campo tem como finalidade localizar o produto pela referência.
- Acessa Unidade Uso/Venda (Habilita o campo '"Un.(Venda)" na grid de produtos do pedido de venda.
PASSOS PARA REPRODUÇÃO
Primeiramente, iremos acessar a tela de pedidos de vendas para verificar a grade de produtos. Portanto, seguiremos o seguinte caminho:
Menu / Vendas / Pedidos de Vendas
Em seguida, abrirá uma tela onde precisaremos acessar o campo inferior esquerdo da tela escrito '+ Incluir Pedido de Venda'.
Após acessar a tela de Pedido de Venda, podemos observar na imagem abaixo que não constam essas colunas e precisaremos adicioná-las.
Para adicionar a coluna de 'Personalização, Referência e Unidade', na tela de pedido de venda, vamos ter que acessar os parâmetros gerais do sistema, vamos seguir o caminho:
Menu / Vendas / Configurações
Após abrir a tela de configurações gerais, no canto esquerdo, clique em 'Pedido de Venda' e, em seguida, acesse a aba 'Acessos'. Feito isso, precisaremos rolar a tela para baixo até localizar as flags dentro da aba 'Acessos', conforme a imagem abaixo.
- Acessar Personalização (Habilita o campo "Personalizado" na grid de produtos do pedido de venda
- Acessa Referência do Produto ( Habilita o campo "Referência" na grid de produtos do pedido de venda. Esse campo tem como finalidade localizar o produto pela referência.
- Acessa Unidade Uso/Venda (Habilita o campo '"Un.(Venda)" na grid de produtos do pedido de venda.
Após localizar as opções 'Personalização', 'Referência' e 'Unidade', o que deve ser feito é simplesmente ativá-las. Em seguida, no campo inferior da cor laranja na tela, clique em 'Salvar alterações' para salvar o que foi feito na tela de pedido de venda."
Surgirá a mensagem que as configurações só surtirão efeito após reiniciar o sistema.
Após reiniciar o sistema, acesse a tela de pedido de venda para poder validar as colunas que foram acrescentado na grade de produto.
Essa documentação tem o intuito de auxiliar em adicionar as colunas 'Personalização', 'Referência' e 'Unidade', na tela de pedido de venda, onde você pode esta adicionando os produtos na grade de produtos.
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS
Classificação da Solicitação:
Unidade de Negocio: Matriz - Millennium
Tipo de Solicitação: Dúvida
Produto: Millennium
Módulo: Vendas
Sub módulo: Tela de Pedido de Venda
Funcionalidade: Auxílio para configurar a grade de produtos na tela de pedido de venda.
Indisponibilidade: Sim
Alternativa: Não
Classificação da Encerramento: Vendas
Dimensão: Auxílio para configurar a grade de produtos na tela de pedido de venda.
Detalhe: Auxilio para pode adicionar as colunas 'Personalização, Referência e Unidade', na tela de pedido de venda.
Validado por:
Gustavo Bonucci
NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!