ASSUNTO

Adequação de destinatários no envio do XML e PDF das notas fiscais de garantia e inclusão de informações nos dados adicionais das notas fiscais de transporte de peças defeituosas ( Nº OS/ Chassi/KM/Placa).

Produto

Linx DMS

Data

 

Área

P&D Automotivo


FINALIDADE

O projeto consiste em atender as normativas de garantia enviadas no comunicado emitido pela Hyundai ( HGP-BL-041/04).

A montadora solicita que na emissão de NFe  de Garantia Conjugadas modelo 55 (peças e serviços no mesmo documento)  deve ser obrigatoriamente enviado o arquivo XML para o endereço de e-mail [email protected] e o arquivo PDF para o endereço de e-mail: [email protected] .

Para a emissão de NFe de TRANSPORTE DE PEÇA DEFEITUOSA, inserimos as informações OS, Chassi, KM e Placa no campo dos dados adicionais.

ABRANGÊNCIA

Este programa destina-se a todas concessionárias da marca Hyundai.

PRÉ REQUISITO
  • É necessário estar com os dados para envio de e-mail configurado em :  Linx DMS > Configuração > Cadastros > Empresa e Revenda > Aba Nfe > SubAba E-mail.
  • Estar com a ultima versão do LinxDMS Web disponível no DVI atualizada.
APLICAÇÃO

CONFIGURAÇÃO


1. Endereços de E-mails.

Os endereços de e-mail informados pela Hyundai ( [email protected] para XML e  [email protected]  para .pdf ) estão configurados diretamente no sistema, não sendo necessária a configuração manual no LinxDMS.

Após a emissão da Nota Fiscal de Garantia pela Frente de Caixa os e-mails serão enviados automaticamente.

2. Dados Adicionais ( OS, Chassi, KM e Placa).

É necessário configurar o LinxDMS para que na emissão de NF-e de Peças Defeituosas sejam inseridas automaticamente as informações referentes ao Nº OS/ Chassi/ KM /Placa.


Acesse o menu Linx DMS > Oficina > Parametros > SubAba Garantia e marque a opção "Imprimir No. OS /Chassi /Km /Placa nos dados adicionais da nota fiscal de remessa de peça defeituosa."



Figura 1 : Linx DMS > Oficina > Parâmetros > SubAba Garantia



Figura 2 : Dados adicionais da nota com  informação Nº OS / Chassi / KM / Placa








DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.