Após ter todo o ambiente de testes configurado, devemos em primeiro lugar mudar o ambiente de emissão de notas fiscais, para isso entre em Utilitários / Administrador / Configurações Gerais  e quando abrir a  tela vá na guia Nota Fiscal Eletrônica e troque o ambiente para Homologação conforme a imagem de exemplo:

Após fazer isso precisamos fazer um levantamento dos processos utilizados na empresa e executar o Checklist do ambiente de homologação junto com o cliente para que seja devolvido assinado e guardado junto com a TP de atualização

Lembrando sempre que a  primeira coisa que deve ser testada e abortar todo o processo caso não funcione, é exatamente aquela que motivou a atualização, por exemplo uma customização ou correção de um erro no sistema (BUG).

Também se faz necessário, no caso de user cupom fiscal eletrônico, instalar um emulador para o caso de SAT/MFE ou utilizar o CFeServer com NFCe em modo de homologação.

Feitos todos os testes, se houver algum erro ou problema, deve-se fazer uma lista e encaminhar ao técnico que instalou o ambiente e o mesmo providenciar os ajustes, em alguns casos pode haver uma demora e haver chamados no P&D para correção do ajuste.

Os testes não atestam que não haverá mais nenhum erro quando colocara em produção, mas eles reduzem e muito a quantidade dos mesmos chegando na grande maioria dos casos à zero, pois achamos os problemas todos no ambiente de testes.

Ainda não conseguimos testar as integrações com e-commerce Ativas (aquelas que a Millennium faz direto com as plataformas como ex a VTEX), mas as integrações via API também devem ser testadas


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