A base é de responsabilidade do TI do cliente, para manutenção de banco de dados passamos o seguinte procedimento neste link: 
Procedimento para manutenção do Banco de Dados Firebird



Caso o cliente não possua equipe de TI ou o TI do cliente não for capaz de fazer essa solução oferecemos um pacote de 16 horas para o procedimento:

1 - gfix no banco
2 - backup e restore do banco
3 - Atualização das estatísticas dos índices


Em caso de corrompimento do banco oferecemos um pacote de 32 horas onde não podemos garantir a integridade total da base, com a utilização de uma ferramenta de terceiro onde seguimos com os seguintes passos:


1 - gfix no banco
2 - tentativa de backup e restore (se ok para aqui)
3 - extração do metadata para criação de banco novo
4 - utlizar o IB-Aid para recuperação do banco
5 - Backup/Restore ou Datapump dependendo do IB-AID


Procedimento para abertura da tarefa de manutenção :

É necessário aprovação do orçamento pelo cliente, antes de abrir a tarefa para a área do 'CS CUSTOMER SUCESS'















  • Sem rótulos