Ao registrar as informações mencionadas, o projeto busca facilitar validações futuras, permitindo que os usuários do sistemas utilizem esses registros para investigar problemas técnicos e solucionar eventuais falhas que possam ocorrer durante o uso do sistema.Foi desenvolvida uma interface no Gestão ITEC Suíte, na qual os usuários terão a capacidade de visualizar de forma organizada as informações de acesso. Será possível exportar esses dados para o Excel, proporcionando maior flexibilidade para análises e registros personalizados.
Pré-Requisitos
Aplicação | Versão |
---|
ITEC Suíte | 4.22.01 |
Banco de Dados - SQL Server | 23.11.07.19 |
Itec Suíte - Interface para Visualizar Logs
Clique aqui para expandir...
O acesso à interface de visualização dos registros pode ser feita através do menu "Controle de Acessos" e submenu "Log de Acessos", onde é possível visualizar quais usuários acessaram o módulo, como também versionamento, data e hora de acesso.
Acesso: Gestão ITEC Suite > Controle de Acessos > Log de Acesso |
---|
Figura 01 - Controle de Acesso
Log de Acesso
Clique aqui para expandir...
É possível o usuário realizar a aplicação de filtros para refinar a pesquisa:
- - O usuário pode preencher o campo de filtro "Código", clicar sobre a lupa, será realizada uma pesquisa/consulta avançada, ou no campo "Usuário" é possível filtrar através do nome do usuário (Campo não obrigatório).
- - O usuário seleciona os módulos desejados no filtro "Módulo", este filtro possibilita pesquisar/consultar por mais de um módulo por pesquisa, que por padrão vem selecionado o filtro "Todos". (Campo obrigatório).
- - O usuário pode preencher o campo de filtro "Hostname (Máquina)" para consultar através do nome da máquina.
- - O usuário pode preencher o campo de filtro "Endereço IP" para consultar através do endereço IP da máquina.
- - O usuário pode informar um intervalo de datas no campo "Intervalo de Data de Último Acesso", preenchendo data início e data fim, será realizado o filtro de data de envio.
- - O usuário pode informar um intervalo de horários no campo "Intervalo de Horário de Último Acesso", preenchendo horário início e horário final, será realizado o filtro de horário de envio.(Campo não obrigatório)
- - Para concluir a pesquisa, clicar no botão "Pesquisar", o sistema trará as informações conforme os filtros selecionados.
- - É possível selecionar a quantidade de registros desejados a serem listados em tela através do campo "Exibir... Registros"
Figura 02 - Log de Acessos
Exportação de Arquivos
Clique aqui para expandir...
Através da interface, é possível realizar a exportação de registros listados em arquivos com extensão ".csv", após gerar o arquivo, clicar no botão para efetivar a exportação.
Este arquivo irá conter as seguintes informações:
Figura 03 - Resultado Pesquisa
Após concluir a pesquisa e clicar no botão , abrirá uma nova caixa para refinamento da pesquisa, ao selecionar as informações necessárias, selecione novamente o botão e automaticamente será gerado o relatório contendo todas a informações filtradas.
Figura 04 - Exportação de arquivo