A guia Dados Básicos agrupa as informações básicas para o cadastro do cliente e dados que auxiliarão no processo de tele entrega e cobrança.

As informações solicitadas são: endereço do cliente (CEP, endereço, número, complemento, próximo, cidade, bairro), dados de contato (telefone, celular e e-mail), documentossexodata de nascimento e naturalidade.

Termo de Consentimento Assinado - LGPD, para que seja informado se o mesmo foi repassado e assinado pelo cliente. 


Ao preencher o CEP o sistema realizará a consulta e caso esteja correto retornará as informações de Endereço, Cidade, UF e Bairro. Caso o Bairro ainda não esteja cadastrado será solicitado o cadastro.


Os campos Complemento e Próximo são utilizados no processo de tele entregas/cobrança, pois informam dados adicionais sobre a localização da residência do cliente. 

No campo de e-mail é possível inserir até 05 (cinco) e-mails, para cadastrá-los clique sobre o nome E-mails, após cadastrá-los os e-mails serão links e caso deseje encaminhar e-mails ao cliente pressione duplo clique sobre o endereço que abrirá o gerenciador de e-mail. Se estiver devidamente configurado, as NF-e e NFC-e emitidas ao cliente, serão encaminhadas ao(s) e-mail(s) cadastrado(s).

Os campos referente aos documentos permitem o cadastro dos documentos oficiais de identificação, tais como: Carteira de identificação, Certificado de Reservista, Passaporte e entre outros. Os campos para preenchimento são: Tipo de documento, órgão de expedição, número do documento, UF (sigla do Estado responsável pela emissão do documento).

Importante

É muito importante que os dados de endereço do cliente estejam corretos, pois são utilizados para envio de malas diretas, correspondências e principalmente para exportação de relatórios fiscais e contábeis, tais como: Nota Fiscal Paulista, SPED EFD e entre outros.