Produto | Linx DMS/BRAVOS |
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Menu | Frente de Caixa |
Data | 11/05/2018 |
Autor | |
Área | Dms Suporte Linx DMS/Bravos |
680 - Chave de Acesso referenciada em duplicidade na NF-e
Há duas validações para a Rejeição "680 - Chave de Acesso referenciada em duplicidade na NF-e". Veja a seguir a descrição das duas situações onde haverá rejeição:
Primeira situação:
Quando for emitida uma NF-e e no Grupo de Documentos Fiscais referenciados, a Chave de Acesso da NF-e referenciada estiver duplicado, será retornado a rejeição "680 - Chave de Acesso referenciada em duplicidade na NF-e".
Exemplo hipotético:
Foi emitida uma NF-e de Devolução de mercadoria e foi informado a Chave de Acesso da NF-e emitida anteriormente para a venda da mercadoria em duplicidade no Grupo de Documentos Fiscais referenciados. Nessa situação a NF-e será rejeitada pelo motivo 680.
- No XML: O campo associado a essa validação é o: <refNFe>, dentro do Grupo <NFref>
1 |
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- No TXT-SP:
B|43|51699788|Devolução de compra p/ comercialização|1|55|110|2068|2016-02-16T00:00:01-02:00||0|2|4314902|1|1|7|2|4|0|9|0|ESALES-OOBJ-3.0|||
BA|
BA02|43160299999999000191551100000020671516997887|
BA|
BA02|43160299999999000191551100000020671516997887|
Segunda situação:
Quando for emitida uma NF-e e no Grupo de Documentos Fiscais referenciados, a Chave de Acesso do CT-e referenciada estiver duplicado, será retornado a rejeição "680 - Chave de Acesso referenciada em duplicidade na NF-e".
Exemplo hipotético:
Foi emitida uma NF-e vinculada a um CT-e anterior, e foi informado a Chave de Acesso do CT-e em duplicidade no Grupo de Documentos Fiscais referenciados. Nessa situação a NF-e será rejeitada pelo motivo 680.
- No XML: O campo associado a essa validação é o: <refCTe>, dentro do Grupo <NFref>
1 |
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- No TXT-SP:
B|43|51699788|Anulação de vlr relativo a aquisição de serv de transporte|1|55|110|2068|2016-02-16T00:00:01-02:00||0|2|4314902|1|1|1|2|1|0|9|0|ESALES-OOBJ-3.0|||
BA|
BA19|43150899999999000191570010000281781939622345|
BA|
BA19|43150899999999000191570010000281781939622345|
Veja a regra de validação da Sefaz:
Como resolver!
Para resolver a rejeição em questão, é necessário realizar a inutilização da nota rejeitada e a emissão de uma nova. Para inutilizar o usuário deve acessar o menu:
Faturamento > Consultas\Relatórios > Operações Fiscais, consulta pela nota e solicitar a inutilização:
Posteriormente será necessário realizar um novo processo de emissão da nota em questão e solicitar um novo envio.
Atenção!
- Nota Técnica 2015/002 (v. 1.40) - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=VNyyxYte6T4=
1 comentário
Anônimo
E na nova nota não aparece o item.