Assunto

No processo de Integração com a Central Telefônica - Planetfone, a mensagem "Serviço de Integração Inativo" é mostrada no Linx DMS.

Produto

Linx DMS/BRAVOS

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Linx DMS/BRAVOS

Data

24/05/2018

Autor

Rhuan Linke

Área

Suporte DMS

Finalidade

Este documento tem por finalidade auxiliar aos clientes do Linx DMS/Bravos que estão com problemas na integração da Central Telefônica Planetfone.

Abrangência

Este documento é destinado as revendas que já utilizem e tenham parametrizado o processo de Integração para com a Central Telefônica Planetfone, que funciona na Central de Agendamento Avançada, Fluxo de Atendimento Avançado e Gestão de Showroom.

Incidente

No Linx DMS/Bravos aparece a seguinte mensagem:

Serviço de integração inativo.



Nos módulos FAA, CAA e GAS aparece a seguinte mensagem na aba Central Telefônica:

Inativo ou Módulo Bloqueado.


Solução

Abra o seu Executar e coloque o "services.msc", verifique se o serviço "Linx Planetfone Serviço de Integração" está ativo. Se estiver ativo, pare ele e inicie novamente. Se não estiver, o ative.


Após isto libere a memória ou reabra o Linx DMS para verificar se funcionou.

Se não funcionou acesse o caminho CRM Plus > Cadastros > Vendedores e verifique se o IP/Endereço informado estão acessíveis pela máquina. Pode fazer um teste de Ping para testar.

Verifique também se a porta informada está liberada, e se o parâmetro "Central Ativa" está marcado.


Caso o problema persista após liberar a memória do Linx DMS, verifique através do caminho Faturamento > Cadastros > Vendedores > Cadastro de Vendedores, se o vendedor que está logado no Linx DMS está com as informações da aba " Central Telefônica" preenchido corretamente.



Se as configurações deste manual estiverem parametrizadas corretamente no Linx DMS/Bravos e a comunicação estiver sendo feita corretamente com o webservice da Planetfone, o processo deverá funcionar.

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