Assunto

Nota Fiscal Eletrônica não pôde ser gerada!

Motivo L156
- a atividade realizada no município - Deve ser verificado o motivo/corrigido e reenviada pelo modulo fiscal

Produto

Linx DMS/BRAVOS

Menu

Frente de Caixa

Data

 


Autor

Área

Suporte DMS

Finalidade

Esta página tem por finalidade instruir os clientes na solução do erro de validação de NFS-e, motivo L156 a atividade realizada no município - Deve ser verificado o motivo/corrigido e reenviada pelo modulo fiscal.

Abrangência

É destinada às concessionárias que estão utilizando o modelo ABRASF na versão (2.0) com WebISS® como um sistema de suporte à metodologia de gestão do ISSQN.

Incidente

Ao tentar enviar uma nota fiscal de serviço no módulo Frente de Caixa utilizando o modelo ABRASF na versão (2.0) com WebISS®, ocorre o erro de validação abaixo:

Solução

Passo 1.


Estar utilizando o modelo ABRASF na versão (2.0) com WebISS® ? Sim ! Inicie o passo 2.

Se não ! Solicite ao cliente que faça o pedido de atualização para o modelo ABRASF na versão (2.0) com WebISS®.

Implementação da versão 2.0 da recomendação ABRASF

Somente algumas cidades já adotaram a versão 2.0 da recomendação ABRASF, assim consulte a documentação da prefeitura ou do provedor de solução. Nem todas as funcionalidades são oferecidas pelas cidades.


Passo 2.

Dentro do Linx DMS no MENU: Configuração >> Cadastro >> Departamento.

Temos na ABA (GERAL) os campos Código De Serviço e Código De Tributação Do Município.



  • Suporte WEBISS: É necessário enviar no arquivo a TAG <ItemListaServico>, com o mesmo código enviado na TAG <CodigoTributacaoMunicipio>

    Você pode verificar no LOG do integrador NFS-e,
    o que esta indo para o XML, localizando as TAGs <ItemListaServico> e <CodigoTributacaoMunicipio>.



Exemplo:

Caso a prefeitura do município aceitar o Código De Serviço (Tipos de atividades no município) sem ponto (.), no Linx DMS deve NÃO ter ponto .


Se o Código De Serviço (Tipos de atividades no município ) = 1401 na prefeitura, Entre no Linx DMS no MENU: Configuração >> Cadastro >> Departament e valide se é 1401. Se o campo Código De Serviço esta com 14.01 insira o 1401 .


A prefeitura do município tem que informar se TAGS <ItemListaServico> e <CodigoTributacaoMunicipio> são SEM ponto (.)[1401] ou COM ponto (.) [14.01].


Você deve fazer o contrario:

Caso a prefeitura do município aceitar o Código De Serviço (Tipos de atividades no município) com ponto (.), no Linx DMS deve ter ponto .

Se o Código De Serviço (Tipos de atividades no município) 14.01 entre no Linx DMS no menu: Configuração >> Cadastro >> Departamento e valide se é 14.01. Se o campo esta com 1401 insira o 14.01.

Passo 3.

E na mesma tela de Departamento e também temos na ABA (GERAL) o campo Código De Tributação Do Município tem que ser IGUAL ao Código De Serviço (Tipos de atividades no município).


Outras informações para entender sobre NFSe, ABRASF e WEBISS.