- Troca e aparelho
- Reinstalação do app Microsoft Authenticator
- Reset/Formatação do aparelho
Caso seu MFA se encontre em alguma das situações acima, siga os passos a seguir:
4.1 Clique na opção Adicionar método de entrada em seguida, escolha a primeira opção Aplicativo Authenticator e clique em .
Figura 05 - Aplicativo Authenticator
4.2 Será solicitado a instalação do App Microsoft Authenticator em seu aparelho, caso já tenha o aplicativo instalado clique em .
Figura 06 - Obtendo Aplicativo
4.3 Siga as etapas do procedimento Habilitando MFA | Autenticação Multifator para ferramentas Microsoft, em seguida, clique em ;
Figura 07 - Configurar Conta
4.4 Faça o Scan do código QRcode para conectar o App em sua conta Microsoft. Caso não consiga ler o QRcode clique em Não consegue digitalizar a imagem?
Figura 08 - Verificar Código QR
Caso consiga utilizar o QRcode siga as orientações das etapa 5 e 6 do procedimento Habilitando MFA | Autenticação Multifator para ferramentas Microsoft
e depois clique em .
Caso não consiga utilizar o QRcode, utilize o código e a URL apresentada, quando for solicitado, conforme etapa 5 e 6 do procedimento Habilitando MFA | Autenticação Multifator para ferramentas Microsoft
4.5 Após a etapa anterior, será solicitado aprovação no APP e será apresentada a tela abaixo em sua máquina:
Figura 09 - Autenticador
Será exigido que digite o código exibido na tela, em seu APP.
4.6 Assim que concluída toda configuração será apresentada a tela abaixo, clique em para encerrar a configuração do método.
Figura 10 - Notificação
Um mensagem informado que foi registrado com êxito será exibida.
Figura 11 - Registrado com Êxito
4.7 Será apresentando um novo dispositivo conforme abaixo. Nesta etapa já pode ser removido o a configuração do aparelho anterior.
Figura 12 - Método de Entrada Padrão