Descrição: No modulo de Vendas do LinxPOS ao concluir a venda, é retornado a mensagem 'Problema na Autorização da NFC-e Verifique o horário do computador e tente novamente. Retorno SEFAZ: Falha ao tentar emitir a NFC-e / CF-e S@T. 703 - Data-Hora de Emissao posterior ao horario de recebimento Instruções: Verifique as configurações de fuso horário de seu computador e após ajuste, reenvie a nota fiscal para autorização.'

Causa​: Está mensagem é apresentada pois, o horário do computador estava incorreto.

Solução: Para realizar o ajuste do horário, deve seguir os seguintes passos:

  1.  Clique com o botão direito do mouse em cima do relógio > Clique em Ajustar data/hora
  2.  Habilite a opção 'Definir horário automático' > Clique na opção Sincronizar agora;
  3. Utilize as teclas Win + R > Insira o nome 'services.msc' > Clique em Ok;
  4. Localize o aplicativo Fiscal Flow Client ou o emissor > Clique em Reiniciar o serviço.
  5. Após realizar o processo, acesse novamente o LinxPOS e siga com os processo de venda onde a mensagem não será mais apresentada.


Para mais informações sobre casos relacionados, Clique aqui.



  • Sem rótulos