Assunto
O cadastro da empresa não possui CNAE vinculado.
Produto | Linx DMS/Bravos |
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Menu | Livros Fiscais > Livro ISSQN > Envio de RPS para Prefeitura On-Line |
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Área | Suporte Segmento Automotivo |
Incidente
Ao emitir um RPS para a prefeitura, a NFS-e não é gerada no Frente de Caixa e o RPS fica pendente para envio no Menu: Livros Fiscais > Livros ISSQN > Envio de RPS para a prefeitura - On-Line com a rejeição: "O cadastro da empresa não possui CNAE vinculado".
Causa: A rejeição pode ocorrer por dois possíveis motivos:
- O cadastro da empresa (cliente da nota fiscal) não possui o Código CNAE vinculado
- O código CNAE enviado está incorreto.
Solução
- Primeiramente, é importante verificar diretamente com a prefeitura a situação do cadastro do código CNAE e quais códigos de serviço e CNAE devem ser utilizados na nota fiscal em questão.
- É necessário acessar a manutenção da nota fiscal que está sendo enviada à prefeitura através do Menu (56300): Faturamento > Notas Fiscais > Manutenção, e verificar o departamento que está registrado na nota fiscal.
- É necessário inserir, no Menu (15040): Configuração > Cadastros > Departamentos, o código CNAE correspondente ao código de serviço e tributação que está sendo utilizado na sua nota fiscal, ou vice-versa, no departamento correspondente à sua nota fiscal.
- Após efetuar a correção, entre no Menu (55450): Livros Fiscais > Livro ISSQN > Envio de RPS para prefeitura - On-Line, e envie a nota novamente.