Produto

VEP

Menu

Contatos - Composição Carteira

Data

 

Autor

Área

Suporte Automotivo


Finalidade

Esta página tem por finalidade explicar como é feita a classificação do cliente no VEP.

Aplicação

Na composição da carteira o sistema traz a coluna 'Status Cliente' onde pode ser definido como Ativo, Em Risco, Inativando e Inativo.

Para identificar em qual condição o cliente se encontra, o sistema executa um select que verifica a data da última compra através da coluna DTA_ULTIMA_NOTA

Através do resultado deste select o sistema atribui os seguintes status:

Caso o cliente possua uma nota entre:

  • 0 e 30 dias, ele irá ser classificado como 'ATIVO'; 
  • 31 a 60 ele recebera o status de 'EM RISCO';
  • 61 e 89 será 'INATIVANDO';
  • acima de 90 será 'INATIVO'.

Dicas

Lembrando que a data do último contato já nos mostra o período de ausência do cliente na revenda, mas se tiver contato sem nota efetivada não vai alterar o status.

  • Sem rótulos