Assunto

E89 - Não existe na base de dados uma NFS-e emitida para o número de RPS informado - NFS-e

Produto

Linx DMS/Bravos

Menu

Livros Fiscais

Data

 

Autor

Alisson Adinan Becker Ribeiro 

Área

Suporte Segmento Automotivo

Incidente

Ao emitir RPS para a prefeitura, a NFS-e não é gerada no Frente de Caixa e o RPS fica pendente para envio em Livros Fiscais > Livros ISSQN > Envio de RPS para a prefeitura - On-Line com a rejeição E89 - "Não existe na base de dados uma NFS-e emitida para o número de RPS informado".



Causa: Esse erro ocorre, pois o RPS não foi convertido em NFS-e por estar com alguma informação incorreta sendo enviada para a prefeitura.


Solução

Para você descobrir o motivo de não estar sendo emitido o RPS, você deverá clicar no botão Consulta, que irá trazer um motivo mais detalhado da rejeição. Ele pode trazer que o lote está em processamento, conforme o share https://share.linx.com.br/display/DMSSUP/A05+-+Lote+em+processamento+-+NFS-e.



Se o motivo do RPS estar sendo rejeitado não for retornado, você deverá verificar a manutenção dessa NFS-e pelo menu Faturamento > Notas Fiscais > Manutenção e o cadastro do cliente pelo menu Faturamento > Manutenção Clientes > Cadastro de Clientes, procurando por informações incorretas. Se mesmo assim, não for localizado o problema, será necessário questionar a prestadora de ISS da prefeitura.


Conclusão: Seguindo as orientações desse share, você conseguirá encontrar a solução para a rejeição.


  • Sem rótulos