Assunto

CE96 - Código de cancelamento inválido - NFS-e

Produto

Linx DMS/Bravos

Menu

Faturamento

Data

 

Autor

Alisson Adinan Becker Ribeiro 

Área

Suporte Segmento Automotivo

Incidente

Ao tentar cancelar uma NFS-e pelo Menu: Faturamento > Consultas / Relatórios > Operações Fiscais, está ocorrendo a rejeição: CE96 - "Código de cancelamento inválido".



Causa: Essa rejeição ocorre, pois o código de cancelamento que está sendo enviado para a prestadora de ISS da prefeitura está incorreto.

Solução

Para você conseguir cancelar a NFS-e, primeiramente você deverá verificar com a prestadora de ISS da prefeitura quais são os códigos de cancelamento disponíveis.

Após descobrir quais são os códigos que a prestadora espera, você irá no menu Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas, aba NFS-e, aba Prefeitura, onde você clicará no botão Cadastro Motivo Cancelamento NFS-e.



Ao entrar no cadastro dos motivos de cancelamento de NFS-e, você clicará no botão com símbolo de +, posteriormente informando o código obtido com a prestadora de ISS da prefeitura e a descrição do motivo, depois você irá salvar e clicar em OK.



Conclusão: Após o processo, você irá cancelar a NFS-e novamente pelo menu Faturamento > Consultas / Relatórios > Operações Fiscais, informando o código de cancelamento cadastrado.

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