CE96 - Código de cancelamento inválido - NFS-e
Produto | Linx DMS/Bravos |
---|---|
Menu | Faturamento |
Data |
|
Autor | |
Área | Suporte Segmento Automotivo |
Ao tentar cancelar uma NFS-e pelo Menu: Faturamento > Consultas / Relatórios > Operações Fiscais, está ocorrendo a rejeição: CE96 - "Código de cancelamento inválido".
Causa: Essa rejeição ocorre, pois o código de cancelamento que está sendo enviado para a prestadora de ISS da prefeitura está incorreto.
Para você conseguir cancelar a NFS-e, primeiramente você deverá verificar com a prestadora de ISS da prefeitura quais são os códigos de cancelamento disponíveis.
Após descobrir quais são os códigos que a prestadora espera, você irá no menu Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas, aba NFS-e, aba Prefeitura, onde você clicará no botão Cadastro Motivo Cancelamento NFS-e.
Ao entrar no cadastro dos motivos de cancelamento de NFS-e, você clicará no botão com símbolo de +, posteriormente informando o código obtido com a prestadora de ISS da prefeitura e a descrição do motivo, depois você irá salvar e clicar em OK.
Conclusão: Após o processo, você irá cancelar a NFS-e novamente pelo menu Faturamento > Consultas / Relatórios > Operações Fiscais, informando o código de cancelamento cadastrado.