Rejeição

Ao emitir um RPS para a prefeitura, a NFS-e não é gerada no Frente de Caixa e o RPS fica pendente para envio no Menu: Livros Fiscais > Livros ISSQN > Envio de RPS para a prefeitura - On-Line com a rejeição:  A1 - Alguns dos dados informados não constam do cadastro do contribuinte.

Causa

Houve uma alteração de regra por parte de algumas prefeituras, principalmente as que possuem como prestadora a empresa Ginfes, onde se passou a exigir a inscrição municipal dos tomadores Pessoa Jurídica(PJ), esta é a causa mais provável de ocorrência desta rejeição. 

Como resolver!

Neste caso basta acessar o cadastro do cliente(tomador) do RPS no Menu: Faturamento > Manutenção Clientes > Cadastro de Clientes, procurar pelo tomador e entrar na aba Pessoa Jurídica e informar a inscrição municipal no campo Inscrição Municipal.

Conclusão: Após incluir a informação da Inscrição Municipal no cadastro do cliente tomador, você deve enviar novamente o RPS pelo Menu: Livros Fiscais > Livros ISSQN > Envio de RPS para a prefeitura - On-Line, emitindo corretamente.